quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Ansiedade x equilíbrio... é preciso querer sem desejar tanto.


Hoje, ouvi de alguém que: "é preciso querer, sem desejar tanto".

É preciso querer e lutar pelas coisas mas sem deixar que esse desejo te deixe atordoado, perdido de si mesmo.

Vi minha história recente passando como um filme e me dei conta: foi isso! Eu desejei demais! Não vi os limites, não calculei os riscos, não planejei direito. Me deixei levar pelo desejo, que era o mais bem intencionado possível é verdade, mas até para ser bom é preciso cuidado. Agora eu aprendi.

Hoje depois de passado algum tempo, começo a ver as cores e os formatos dessa história com mais calma. Talvez a calma, que me faltou na hora certa. Antes tarde do que nunca. Valeu a lição.

Terei calma na vida. Viverei com mais calma a minha vida.

Sou conhecida por alguns amigos meus como alguém que sempre consegue tirar algo de bom e qualquer situação. Isso me alegra e tenho me esforçado para viver isso cada vez mais.

Hoje, vejo o que de bom aconteceu, as experiências que foram aprendidas, a Fé que encontrei nesse caminho.

Hoje consigo olhar os fatos e as pessoas com mais calma e distanciamento.

Creio que seja outra palavra importante:distanciamento. É muito importante conseguir se colocar fora da situação para conseguir vê-la melhor.

Querer sem desejar tanto....vou pensar mais nessa frase. Volto a esse assunto depois.

E você aí pense também...

Querer sem Desejar tanto.

Distanciamento.

Equilibrio.

Priorizar o coração em Paz.

Se alguma coisa te rouba a Paz, se faz necessário e urgente parar e ponderar as razões e a validade disso. A Paz, não tem preço. Vida sem Paz, não é vida.

Que a Paz reine em todos os corações.

Fiquem com Deus.

2 comentários: