quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Comunicação!


Que palavra linda! O elo, o fio, o caminho.
COMUNICAÇÃO é a arte de aproximar pessoas, abrir caminhos, iluminar corações e mentes.
Um palavra pode mudar e salvar uma vida.
O inverso também acontece.
Quando mal utilizada a palavra fere, aprisiona, humilha.
Mas quero falar da palavra boa, que liberta, fortalece, envolve, anima.
Minha aula de liderança hoje foi muito boa, muito reveladora, mas especialmente mostrou mais uma vez como é importante a comunicação para as relações humanas, hoje especialmente no tocante as relações de liderança.
A Professora aplicou mais um teste que deixou a sala elétrica, todo mundo mexido.
Num certo momento puder ver literalmente os erros cometidos numa determinada situação que ainda não se resolveu de todo, pelo menos para mim. Preciso reforçar meu lado analítico. Já sabia disso. Aprendi na prática, da pior forma eu diria, a mais dolorida. Mas...VALEU A PENA!!!
Hummmm, sabe aquele cansaço que dá o maior prazer em sentir? Aquele do trabalho bom, intenso, que cansa mas que te deixa feliz, abre os horizontes.
Tem sido assim graças a Deus.
Hoje não parei desde as 8:00h da madrugada.rsrsrsrs
Amanhã tem mais.
Que toda felicidade que sinto, toda Paz, toda energia boa que me envolve neste momento, possa alcançar a todos os que lerem este meu post, que um pouco dessa Fé que me alimenta e fortaleçe, o calor dessa alegria que me move, cheguem até vocês.
Que Deus nos dê oportunidades e desafios. Que nunca nos falta a Fé e a Esperança.
Que amanhã o dia seja tão lindo quanto foi o de hoje em Maceió. De um azul absurdamente lindo, sem uma nuvem, um Sol quente, que traduz alegria e força.
Quero terminar deixano o meu agradecimento a Deus por tudo.
Falo AGRADECIMENTO pois recebi um email que explicava sobre a origem da palavra OBRIGADO, que eu acho tão linda, mas fez mesmo sentido e aí, estou revendo meus conceitos.
O email dizia que OBRIGADO surgiu de um tempo em que se eu te desse algo, você estava imediatamente OBRIGADO a me devolver o favor a qualquer momento. Ficava em dívida comigo. Por isso OBRIGADO.
Segundo o email, Jesus não nos pediu OBRIGAÇÕES pelo amor que dedicou a nós e sua entrega foi justamente para nos livrar dos julgamentos e pecados, por tanto não estaríamos mais OBRIGADOS a pagar por eles.
Não sei se é exatamente assim, mas se analisarmos a palavra, relamente pode ser lida como OBRIGAÇÃO e não como AGRADECIMENTO.
Resolvi experimentar falar que estou AGRADECIDA.
Pelo menos por enquanto. ;)
Pensem nisso e se desejarem me digam algo a respeito.
Bjs
Fiquem todos com Deus.



2 comentários:

  1. LINDO...LINDO...LINDOOO!!!!

    COMUNICAÇÃO é a arte de aproximar pessoas, abrir caminhos, iluminar corações e mentes.


    Acho que depois de tudo que vc escreveu não precisa ser dito mais nada!!

    PARABÉNS Lane e que Deus continue te abençoado e que suas inspirações nunca se esgotem!!!! Seus textos são ótimos, de fácil leitura e super autênticos!!!

    bjinhosss

    ResponderExcluir
  2. :$ poxa, assim fico vermelha. :)
    brigada querida. é muito bom saber que vc gosta. fica com Deus.
    bjs

    ResponderExcluir