domingo, 11 de outubro de 2009

Perguntas...


Que belo fim de semana estou tendo e amanhã ainda será feriado e em minha cama dorme o amor da minha vida, logo, diversão garantida logo cedo amanhã, depois da "dedeira". Os presentes do dia das crianças foram todos entregues hoje, o meu eu dei por pura pressão e depois o esperto chegou a conclusão que devemos dar outro amanhã já que hoje não era o dia oficial.rsrsrsrs esperto é pouco.
Mas quero falar das PERGUNTAS, já parou pra pensar em como elas são fundamentais? Se alguém não se questionasse sobre tudo ou sobre alguma coisa, não teríamos chegado até aqui, o mundo não teria evoluído.
Hoje fui a missa e a segunda leitura falava sobre uma pessoa que perguntou a Jesus o que teria que fazer para ganhar a vida eterna. Você sabe a resposta? Jesus disse, "Tu conheces os mandamentos: não matarás; não cometerás adultério; não roubarás;não levantarás falso testemunho; não prejudicarás niguém, honra teu pai e tua mãe!" O homem retrucou dizendo que isso ele já fazia desde sempre, o que mais deveria fazer?
Jesus então disse: "Pega tudo o que tem vende e dá aos pobre e depois vem e segue-me!" Mas, quando ouviu isso o homem ficou desolado e foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico.
E agora? O que você faria?
Não é verdade que muitas vezes fazemos perguntas para as quais não estamos preparados para ouvir as respostas? Queremos ouvir aquilo que pensamos ser o certo e não aquilo que outro entende como "verdade".
Verdade...outra palavra e tanto, hein!?
O que é verdade? Qual é a verdade?A minha ou a sua? ........
Na verdade do fundo do meu coração acho que não existe verdade. Mentira até existe, mas verdade, absoluta, não é possível, pois a verdade é mesmo diferente para cada um, depende do ponto de vista, da história de vida, do momento, de tantos fatores, e tudo isso não faz da minha "verdade" uma mentira, ainda que para mim o mesmo fato pareça o oposto do que parece ser ao outro.
Meio confuso, né? Parece que vai dar  um nó. rrsrsrrsrss
Mas não é assim?
Voltando a missa.
O Padre era um jovem, bem humorado e que transparecia uma alegria em estar ali, celebrando, literalmente. O nome dele é Glênio e é alagoano, mas mora na Paraíba. Assim que cheguei fiquei meio desanimada, pois não seria o meu querido Pe Manoel Henrique quem celebraria hoje, mas logo, uma alegria e contentamento me invadiram de tão envolvente era a alegria do Padre Glênio. Já começou a missa diferente, nos ensinando um jeito novo de rezar "Em nome do Pai que nos criou, do Filho que nos Salvou e do Espírito Santo que nos une por amor". E assim foi, quando ví já era quase 21h e nem percebi que a missa tinha sido tão longa, quase duas horas.
Muito bom ver alguém fazendo o seu "ofício"com amor e entrega total, contagia mesmo.
Resumindo, hoje ouvi que para conseguir a vida eterna, não basta seguir os mandamentos, nem saber que são 10 e a ordem exata de cada um. Hoje ouvi que é preciso AMOR antes e apesar de tudo. Amor e Caridade, é preciso saber perdoar, aos outros a sí mesmo, é preciso aceitar seus limites e defeitos. Masssssssss, isso não quer dizer que aceitar limites, seja o mesmo que não tentar superá-los.
Hoje fui lembrada de algo fundamental: TUDO É POSSÍVEL SE VOCÊ CRÊ EM DEUS!
Isso resume o meu dia, os meus dias. Me sinto cada dia mais perto de Deus, uma calma invade minha alma, uma certeza que tudo vai caminhar para o lugar certo.
Tenho rezado mais, silenciado mais, isso tem me feito ouvir mais o que Deus me diz.
Uma vez na minha vida, quando eu tinha 25 anos,aconteceu um monte de coisas traumáticas, umas boas e outro  monte de ruins, em menos de 1 mês, me formei, perdi minha avó, fui ao carnaval de salvador, tive a maior decepção amorosa da minha vida, briguei com a minha mãe, briguei comigo mesma. Nesse tempo, não ouvia nada, pirei, a única vontade que tinha era colocar a mochila nas costas e sumir. Até vivia de mochila, acho que sempre pronta para ir, não me encontrava em lugar nenhum. Graças a Deus, isso serviu para eu ver que não tenho nenhuma tendência ao suicídio, nem as drogas. Mas, apesar de toda a bagunça eu percebi que conseguia ouvir melhor o que Deus me dizia, numa música, um pensamento, um acontecimento, em tudo em conseguia ver o que tinha além do fato em si, conseguia ver e sentir os significados, eu ouvia Deus.
Pena que isso aconteça mais normalmente em momento de grande sofrimento. Deus está o tempo todo junto de nós, falando com a gente.O problema é que nossos ouvidos so conseguem ouvir quando coração fica calado, doído.
Esse é o motivo de minha felicidade atual, me sinto ouvindo Deus, apesar de não estar em nenhuma situação dificil, pelo contrário, ouço Deus porque estou em Paz, especialmente, estou buscando estar em Paz, contruindo minha Paz.
Como já disse em outros posts estou rezando mais, cada dia mais e isso tem feito com que me sinta mais forte e feliz.
Hoje quase não fui a missa, mas, juntei todas as forças que sobravam, tomei um banho e sem questionar, fui!
E que bom que eu fui. Desliguei os celuluares e fiquei lá por quase 2 horas apenas pedindo a Deus por todos, por tudo.
Quero deixar todos com essa frase que marcou meu coração e será um guia para minha semana que começa:
"TUDO É POSSÍVEL SE VOCÊ CRÊ EM DEUS!
 FÉ MOVE A MÃO DE DEUS; SUA PALAVRA É VIVA.
TUDO É POSSÍVEL SE VOCÊ CRÊ EM DEUS!"

Um beijo a todos, que as crianças no nosso Brasil possam sorrir nesta segunda-feira e em todos os dias do ano.
Que o sonho seja possível, que o doce nunca se acabe e que alegria seja uma luz que não se apaga.

Fiquem com Deus.

3 comentários:

  1. Laaaneeee......precisava ler um texto assim hoje!!!Parece que não foi por acaso que entrei aqui, alguma coisa me conduziu...um sinal de Deus!
    Sábias palavras! Texto super coerente!
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  2. que bom claudinha! fico muito feliz em ser útil. bjssssssss

    ResponderExcluir
  3. Como vc escreve bem Lane! Tem sensibilidade, simplicidade e beleza nas suas palavras... Devias fazer um livro... Pense nisso! Bjs, Te amamos, amorezinha! Floris e Cia

    ResponderExcluir