domingo, 2 de agosto de 2009

Eu vi um Padre...


Eu vi um Padre, que mesmo depois de uma viagem longa de avião e ainda de perder sua mala com todos os seus pertences; da correria de um show e de atender quase 200 pessoas no camarim para fotos, foi rezar uma missa. E olha, na mala também estavam seus paramentos para celebração.

Já passava de meia-noite quando chegamos ao local da missa e lá estava ele, de camisa branca e apenas a estola verde e ele diz: "Não é a veste mais adecuada, mas rezar a missa é mais importante do que a roupa que se tem para usar". Mais ou menos assim.

Fiquei tão emocionada de ver aquilo, que comunguei, mesmo sem me sentir tão "pronta". Lembrei que outro Padre um dia me disse que a comunhão não é apenas alimento para os "merecedores"mas também para os "necessitados". Me senti mais forte depois daquela missa, curtinha, sem cânticos, mas profunda e sincera, cheia do cansaço de trabalhadores de Cristo. Me senti mais perto de Deus.

O dia amanhaceu e mais alguns dias se passaram em que pude conviver mais de perto com esse Padre e pude ver que o "Padre" é a coisa mais forte nele, em tudo que faz, cada movimento dele ...é de Padre.

Foi mais sagrado comer, depois que vi ele jamais começar a fazê-lo sem antes agradeçer e abençoar o próprio alimento e o de todos os demais.

Foi mais gratificante ter como primeiro cumprimento do dia um: "Deus te abençõe".

Estou vindendo dias lindos, em meio a gente que vive a santidade, levam a sério sua opção pela consagração ao Senhor, gente...de Deus.

É uma "over dose" de : "muito obrigado por ter vindo" , "bom dia, a Paz", "Você está bem querida? ", "Deus abençoe"....

Fica mais fácil entender e sentir Deus nesse mundo em que essas pessoas vivem. Ou melhor, da forma em que essas pessoas vivem, apesar desse nosso mundo.

É isso, queria registrar, melhor, precisava registrar: EU VI UM PADRE!

Ele se chama Cleidimar.

Fiquem com Deus.

4 comentários:

  1. Lindo Lane !!!!
    Que maravilha!! acho que hoje você está sentindo de perto o que às vezes conversávamos e eu colocava a minha opinião !
    Sei o que é isso e a maravilha de sentir a presença de DEUS.
    Tudo tem seu tempo !!!
    Felizes os que aproveitam, da maneira correta, os dons que o SENHOR presenteia !
    Que Deus continue a te abençoar!
    Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. E porque não saber que o bem que fizeste a outras pessoas, está fazendo na vida delas uma enorme revolução e evolução, tanto quanto cada uma dessas que você vive?

    Eu vim só dizer que EU AGRADEÇO por teres esses dias abençoados.
    Que eles sejam uma ROTINA de coisas boas sempre.
    Assim, tantas outras poderão ter um estalo, Um sopro de esperança, confiança em si, como um dia eu tive em sua companhia.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amém...
    É bom sentir Deus na simplicidade de quem assume verdadeiramente sua missão.
    Deus te abençoe Lane.

    ResponderExcluir