terça-feira, 9 de junho de 2009

Cyber Amizades...até onde isso vai?

Último almoço na Grécia.Eu, Sérgio e Juarez


Interessante como hoje em dia parece muito mais fácil estar próximo de amigos que estão muito longe de nós, mais fácil do que encontrar aqueles que moram do lado da nossa casa.


Neste exato momento estou rodeada de amigos: no msn direto da Irlanda Wesley que inclusive me fez companhia no jantar, Rickelane que está na casa dela lá do outro lado da cidade e com Keyla, que mora no outro oposto...e aqui no quarto a companhia mais constante que tenho...os "amigos"da tv, fazendo barulho para disfarçar que estou sozinha nessa noite de tanta chuva.


Sempre defendi que amigo é isso mesmo, o sentimento que não esbarra na distância, no desejo de posse, na presença física..AMIGO transcende tudo isso.


Porém é verdade que essa onda cibernética está nos deixando adoecidos, isolados,distantes. É urgente reaprender a "perder tempo"visitando os amigos, indo as suas casas, jantar "ao vivo" com eles, rir junto, sentir o calor, a cores, entrar em movimento, abandonar esse teclado que já parece que faz parte da ponta dos nossos dedos, extensões do nosso corpo.


Agora somos formados básicamente por cabeça, tronco, membros, celular e teclado, além dos cabos e baterias que "alimentam" esses "pedaços" novos de nós que não se dão bem com comida orgânica.


É urgente parar de digitalizar nossas amizades, parar de viver a vida e os sentimentos por uma tela, enquanto todo o resto do nosso corpo engorda e enferruja por pura falta de uso e movimento.


Hoje está chovendo em Maceió e eu que estava na rua por voltas das 16h resolvi correr para casa, pois tenho medo de chuva ( :$ ). Em casa poderia encontrar as pessoas sem ter que passar pelas ruas alagadas...Será que não teria sido mais "aconchegante" ter ido para casa de um amigo, da minha tia, uma prima, ter ficado no shopping lotado de ... GENTE!


Não, era mais "fácil"e seguro vir para casa e ficar aqui..sentada e teclando até doer os dedos como aconteçe neste exato momento.


Não estou contra a tecnologia e nem tão pouco reclamando do MSN, imagina...Pelo contrário, sou agradecida demais por todas as facilidades que a tecnologia nos trouxe, o que me preocupa é o uso que fazemos delas... mesmo o melhor dos remédios, tomado na dose errada, pode matar ao invés de salvar.


Pensemos meus queridos, vamos contar quantos abraços estamos dando por mês, por ano, pra valer.


Computadores não transmitem calor humano, ajudam na distância é verdade mas não bastam. É preciso o encontro, olho no olho, sentir o coração batendo.


Vamos conversar um monte pela telinha, sim vamos, mas vamos marcar encontros também, vamos caminhar de mãos dadas, tomar sorvete, jogar disco no game station, correr na praia ou quem sabe ver um velho filme na tv ou mesmo arrumar o guarda roupa no sábado a tarde enquanto reviramos as lembranças a cada peça colocada no lugar ou separada para doação.


Doação...vamos nos doar mais. Doe uma tarde do seu tempo para ler uma história, fazer companhia a alguém, aí depois você volta ao "comput" e escreve no Blog como foi boa aquela tarde, aquele passeio, ver aquela pessoa...é preciso mais que teclados e redes para ser feliz, é urgente ter histórias para contar e isso...só vivendo aqui na prática.


BJs


3 comentários:

  1. LANINHA, AMEI ESSE POST. MUITO DENTRO DA REALIDADE QUE SUFOCA MILHARES DE PESSOAS. QUE SAUDADE DA DOLLY, DO TATO , DA KELLEY, DO SAMY ETC...
    DA ÉPOCA QUE ACHÁVAMOS MUITO BOM SAIR DE MACEIÓ E IR ATÉ O FRANCÊS, APENAS PARA JOGAR UMA PARTIDA DE WAR COM A LU ÁVILA E VOLTAR.
    ALMOÇAR COM AMIGOS. CONVERSAR DURANTE HORAS, NA SABOR DE BIS E DAR MUITAS GARGALHADAS COM EDGAR E RATO.
    NUNCA É TARDE PARA RETOMAR!!!
    BEIJOSSSS

    ResponderExcluir
  2. porra Edjane, sente minha falta tbm não é?

    rsrsrsrs

    Mais uma vez meu nome.

    Adoro ler suas palavras, eu concordo com essa loucura que nos separa dos humanos, do calor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. arrumar guarda roupa , e arrumar a coleçao de CDs, realmente ta em primeiro lugar quando se fala em nostalgia,

    nossa, quanta coisa boa que se encontra la no fundo do guarda roupa,
    e quanta lembrança boa qnd vc escuta aquela musica que lembra algum lugar, algum momento,,

    isso é coisa pra fazer num final de semana inteiroo

    adorooo

    ResponderExcluir