segunda-feira, 15 de junho de 2009

E a vida renasce todo dia, é hora de RECOMEÇAR!


Que delícia sentir o que sinto agora, me lembra a música do Skank:

"Te ver e não te querer é improvável é impossível...é como ver o céu se abrir no estio e não se animar"...Meu céu se abriu no estio e um Sol imenso voltou a reinar. Sinto a brisa quente do meu nordeste bater em meu rosto e a alegria tão predominante nesse meu lugar invadir meu ser e me trazer de volta a vida, a lida, a luta!

Depois de uns dias um tanto quieta e cansada de tantas viagens, enfim cheguei em casa de verdade, acordei!

Arrumei a casa (leia-se: mudei tudo de lugar), escrevi sobre sentimentos guardados, verdades aprendidas e vitórias alcançadas, escrevi muito. Aliviei...

Amo escrever, sempre soube que isso era meu maior prazer, sempre quis ser jornalista...e s c r e v e r. Porém, nunca consegui manter um blog, um diário que fosse. Dessa vez, estou mais determinada e envolvida no projeto. Estou amando escrever e saber que pessoas estão lendo!

Fantástico! É meu sonho de criança se transformando em realidade.

Claro, tem o inconveniente da exposição de sentimentos, já que escrevo muito sobre o que sinto e vivo. O risco das interpretações da cada um, às vezes escrevemos uma coisa e os outros leem outra.

Mas..faz parte.

Hoje recebi uma visita que me trouxe a alegria de volta, o ânimo, os desafios. AMO desafios!

Nada como uma boa luta para me por em movimento.

Reinventar. Um dos meus mais fortes talentos. Uma característica predominante em mim. Renascer, recomeçar, reinventar a vida, todo dia , toda hora.

É tempo de recomeçar a sonhar, planejar, conquistar!

Estou tão feliz hoje, que até pelo telefone, num simples Oi, era possível perceber o meu ''astral".

Hoje minha mente voltou à ativa, minha Oficina de Idéias voltou ao movimento normal, 300 por hora! Já pensei em vários projetos novos, ja fiz planejamento estratégico com meu doce amigo Fagner. Estamos vibrando com essa nova etapa.

Que bom, que delícia é sentir de novo a vida leve, livre, solta.

Que bom sentir a presença de Deus em nossas vidas. Há 3 dias resolvi acordar do sono estava sentindo desde que voltei da Europa. Afinal, já fazem 45 dias, já tava na hora de acordar, né?

A fila anda!!!!!

Como falei no início comecei por fora, isso sempre funciona comigo. Mudo o comportamento e por consequência, acabo mudando por dentro.Mais uma vez deu certo.

Arrumei a casa e melhorei a alma. Passei o fim de semana com as pessoinhas que mais amo: Dunga Dunga, Dja e Tia Jane. Minha família.

Na sexta, peguei meus fiéis escudeiros Fagner e Elton para a batalha de mudar tudo de lugar em casa. Foi bem divertido ver a cara deles dizendo:"De Novo!". Na verdade eles também gostam do movimento.No sábado, foi a vez de colocar as coisas do meu jeito e aí, brinquei de casinha. Que delícia,mas cansa. Às 14h o telefone toca e uma voz linda fala; "Dinda, vc já vem me buscar? Eu já tô pronto". Era Dudu, tínhamos teatro às 15h e eu estava um trapo, entre mesas e cadeiras, papéis e quadros....Jesusssssssssssssssssssssss.

Em 15 minutos estava pronta e indo buscar meu príncipe para ver "A Bela e a Fera".

Chegamos bem na hora! Ufa!

Não gostei tanto da peça, mas ele adorou. É o que vale, né?

Na volta para casa encontramos Edjane doente e acabamos dando "esticada" até a UNIMED.

Deixei eles de volta em casa lá pelas 21h e voltei para casa.

Fiquei até umas 2 da madrugada mexendo na net e legendando fotos da minha viagem...e arrumando a alma.

Acabei escrevendo um post um tanto amargo e pesado, mas verdadeiro. Visões que não gostamos de ter, mas que fazem parte da nossa realidade. Tudo tem pelo menos 2 lados, nada é só bom ou ruim. Meu bem, meu mal. Assim é a vida. Duas faces da moeda, dois lados do tecido, dia e noite, inverno e verão, claro e escuro. Como diz Lulu Santos : "Não haveria luz se não fosse a escuridão". Tudo se completa e harmoniza no final. O Cosmos conspira para a harmonia. Aos olhos de Deus tudo é perfeito, pois ele vê o todo, nós, apenas as partes.

É preciso ponderar antes de interpretar as palavras alheias. É preciso cuidado ao atribuir comentários a esse ou aquele fato ou pessoa. Às vezes, o "link" está na sua cabeça, não necessáriamente, na de quem escreveu. Pondere, pense.

Dormi bem no meu novo quarto e só acordei no domingo por volta do meio-dia e...chovia. Delícia.

Ainda lembro do tempo em que desperdiçava os dias de chuva ficando com medo ou deprimida, quanta bobeira. Hoje adoro um belo dia de chuva, pra preguiçar sem precisar arrumar uma desculpa pra não sair, pra arrumar a casa sem morrer de calor ou ser tentada a deixar pra depois pois temos algo a fazer na rua...adoro domingos de chuva, mas AMO os de Sol é claro.

Comi uma bela pamonha, hummmmmm, enfim, quase 10 anos depois encontrei uma pamonha que chega ao menos perto do que era o sabor da pamonha que a minha Mãe, e somente a minha Mãe, fazia. Quanta saudade...senti muito a falta dela esses dias.

Me senti então leve e com o coração cheio de amor e bondade e percebi que as palavras duras registradas na madrugada deram lugar a sentimentos bons e lembranças muito positivas do mesmo período e das mesmas situações. Eis que aflorou em minha mente, o outro lado da moeda.

Comecei a escrever sobre os sonhos vividos, os milagres vistos, as pessoas quase anjos que cruzaram meu caminho e trouxeram amor em "natura", em fartura. Contei sobre os caminhos por onde andei, os Santos que conheci, os detalhes simples que fazem de nossos dias incríveis, inesquecíveis.Me senti feliz, alimentada, fortificada.

Mas, o mais significativo é que ontem, senti uma vontade enorme de voltar a rezar, coisa que não vinha conseguindo há alguns dias. Sentar na minha cama, no escuro do meu quarto e rezar. Pedir perdão, pedir amparo, conforto, luz e sabedoria. A G R A D E C ER! Pela vida, pelos obstáculos,pelas vitórias, pelas derrotas, pelas lutas e pelas mansidões. Agradecer pela família que tenho, pelo ser humano que sou hoje, que finalmente consigo ser.Agradecer pelos amigos que Deus me enviou: Felipe, Meu Lipe, que mesmo distante está sempre tão próximo do meu coração e cuida de mim. Fagner, que mesmo estressado é doce feito brigadeiro. Edjane que consegue ser engraçada até na emergência de um hospital, com os olhos inchados de alergia. Rickelane, minha bonequinha de luxo, só de existir já me faz bem. Wesley...amor que ainda nasce, fruto que está amadurencendo, mesmo do outro lado do planeta está atento aos meus sentimentos e atos...Amigos,graças a Deus, se fosse ficar aqui escrevendo sobre cada um deles, esse post não ficaria pronto hoje e talvez não desse pra ler fácilmente.

Rezar dá certo!

Hoje pela manhã, a vida já era outra, o mundo ja tinha girado e o Sol brilhava em Maceió. Na verdade nem brilhava tanto assim na cidade que até chovia um pouco, mas aqui dentro de mim, ele estava enorme e quente do tamanho do mundo inteiro. Era tanta luz que acordei às 8:30h da madrugada. rsrsrsrsrs

E meu dia foi longo e intenso.

Meu telefone tocou e verdades foram reveladas e novos caminhos abertos.

Meu telefone tocou e fui levar Edjane de novo na UNIMED, teve alergia ao remédio.

Meu telefone tocou e era Fagner, todo estressado e eu sorria. Ele notou que minha voz estava ótima, feliz e ele também assim ficou.

A tarde fui ao oftalmologista que é a cara do Jack Nicholson, só que loiro, ou seja, um gato. ;) e muito divertido, me ameaçando que minha vista vai ficar ruim quando chegar aos 40. Ohhhhhhhh, mais isso ainda demora muito. rsrsrsrssrs

Depois, bati papo com Meire, que sempre me anima e me fortaleçe com sua amizade e generosidade.

Voltei para casa, peguei Edjane que dormiu o dia inteiro depois do "sossega leão" que tomou na UNIMED e fomos para casa dela, ver Dudu e tia Jane.

Demorei pouco por lá, pois precisava pagar umas contas e não via a hora de chegar para escrever aqui. :D

Mas....lembrei de Fagner que não tinha visto hoje e já é estranho um dia em que não nos vemos. Ele estava pilhado e cheio de coisas para contar e eu também. Fomos ao Palato, aliás... eu amo o Palato, mas hoje algo ficou a desejar. Estávamos com o "note" e quando fomos acessar a internet...não tem. Inacreditável. O melhor café da cidade, não disponibiliza internet wireless aos clientes. Ficamos desolados e claro, preenchemos um cartão de opiniões.

Mas...o sorvete estava ótimo e o papo melhor ainda. Estávamos afiados e no que eu falei de uma idéia de evento eis que Fagner me mostra um projeto pronto sobre o assunto. Isso que chamo de parceria! Bingo!

Temos um projeto lindo para transformar em realidade.

Desabafamos, rimos um monte, trabalhamos um pouquinho pra não perder o jeito e voltamos pra casa, cada um para sua.

Leve, feliz!

E cá estou meus queridos leitores! Quanta honra saber que alguém lê o que escrevo.

Mas posso pedir um favorzinho a mais?

Deixa um comentário! Torne-se seguidor!

Isso me ajuda a escrever, me anima, me incentiva.

É muito bom saber que alguém gosta do que você escreve e eu agradeço imensamente a atenção de cada um de vocês, mesmo que não deixem comentário e eu nem fique sabendo que você está aí lendo minhas idéias. Muito OBRIGADA!!!

Que Deus esteja presente em tudo que faço e escrevo, que minhas palavras e histórias de alguma forma ajudem a aqueçer corações e fazer chegar mais perto do bem, do amor, de Deus.

Que a Paz e a Sabedoria divinas nos invada nesse momento e aliviem nossos corações cansados e iluminem o caminho a seguir.

Fiquem com Deus.

Bjs








3 comentários:

  1. Lendo essas palavras prendo-me a uma: AGRADECER por isso minha Lane. Eu agradeço a DEUs por vc em minha vida e principalmente por suas conquistas, mas q entender eu compreendo cada palavra. Essa coisa q é mudar para o melhor nos faz um bem imenso e agora a mudança sempre será para o melhor!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu texto, continue. Que Deus faça crescer cada vez mais este Dom, que é tão especial....Deus tem grandes planos para tua vida.
    bjs
    Regina-Aju

    ResponderExcluir
  3. Minha Lane,
    Confesso que chorei ao ver meu nome e mesmo atraves de uma tela consegui sentir todo seu sentimento e carinho por mim.
    Taves seja por isso e muito mais que estamos juntos a tanto tempo .Te amo Minha Lane.Bjs Lipe

    ResponderExcluir