terça-feira, 6 de outubro de 2009

Perdoe seus inimigos...

Acabei de ver essa frase no twitter do Paulo Coelho, acho muito legal ele "clonando" Confucio...
"CLONANDO CONFUCIO Perdoe seus inimigos; é a coisa que mais os enlouquece".
Bem interessante não é?
Perdoar é um ato tão sublime, tão completo, que deve atordoar os outros. A capacidade de olhar nos olhos de quem te magoou e apenas sorrir, docemente.
Uma parte de mim vive a espera desse dia. Olhar bem dentro de uns certos olhos e deixar que eles vejam a verdade e a tranquilidade que existe nos meus, e depois, apenas sorrir e desejar o bem a eles.
Deixar a Paz e Alegria que a verdade e a generosidade produzem tomem conta de todo o resto e seguir em frente, como sempre...para frente e para o alto!

Que Deus nos ajude a perdoar quem nos magoa, afinal amar que nos ama não é vantagem nenhuma.

Um beijo, fiquem todos com Deus.

2 comentários:

  1. Paz e Bem Lane,
    O perdão além de revigorar nossas forças, nos santifica. Fazendo esse gesto acontecer, nós nos aproximamos dos gestos de Jesus, que nada mais fez em toda a sua vida do que perdoar. Perdoou os que lhe ofenderam, os que duvidavam, os que apedrejavam, os que o crucificaram...
    Que todos nós busquemos em Deus essa Graça de ir em busca de pedir e dar o perdão. Que não fiquemos estáticos esperando "quem nos magoou" vir ao nosso encontro. Que ergamos a cabeça para olhar nos olhos daqueles que ofendemos ou que nos ofenderam e digamos: -Meu irmão, minha irmã, eu te perdoo (ou me perdoe) em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  2. "Sede misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso. Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados; dai, e dar-se-vos-á".
    (cf. Luc 6, 36-38a)

    Jesus foi e continua sendo o grande mestre do perdão, dedicou a sua vida em divulgar uma mensagem cheia de amor. Devemos nos espelhar Nele, aprender a perdoar é um ato divino.
    É preciso perdoar especialmente os que não merecem nosso perdão.

    Muito bom esse texto Lane!!!

    ResponderExcluir