sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Meu coração...


Meu peito está apertado, emocionado.
Minha intuição ou o que chamo de intuição é algo mesmo de tirar o folêgo.
Ontem depois de algum tempo, passei o dia com o pensamento voltado para a lembrança de uma pessoa e de uma história que vivi, cheguei a comentar com uma pessoa, antes de dormir até chorei pensando no assunto.
Ontem parecia que por onde eu andava alguma coisa me fazia lembrar, uma música que alguém cantou logo cedo no escritório, um vídeo que ví numa loja enquanto estacionava, a internet, meus pensamentos, a tv... Liguei para Edjane antes de dormir e comentei o que estava sentindo. Somente ela pode acreditar que é verdade o que digo, pois de alguma forma, ontem eu sentia um pouco da dor de alguém que bem distante daqui passava por um momento de aflição.
Hoje fiquei sabendo o que acontecia ontem enquanto meu coração reclamava sem eu saber porquê.
Alguém muito importante para essa pessoa se machucou.

Tem sido muito especial esses dias que tenho vivido nos últimos tempos em minha vida, sensações, sentimentos, experiências muito peculiares, algumas quase inacreditáveis.
Mas tudo isso tem servido para que minhas opiniões sobre sermos filhos do mesmo Pai, parte de um todo que se interliga por uma energia que não nos cabe entender mas que existe e nos faz sentir coisas que absolutamente nos deixam desconsertados.
Foi assim que fiquei hoje quando percebi o que poderia ser a razão para o que eu sentia ontem.
Quem explica essa relação? Como provar, como entender?
Não sei. Só sei que senti, que sinto.

Meu coração neste momento está pesado, sinto vontade chorar, um cansaço, uma emoção que não entendo, apenas sinto.

Outra coisa interessante é que esses dias tenho consguido rezar o terço antes de dormir, ainda não consigo todo dia, mas tem sido dia sim, dia não. Muito especial o que tem ocorrido com as coisas ao meu redor, com minhas emoções. Estou mais calma apesar da correria e tensões pertinentes ao meu trabalho, muitas situações para as quais eu não tinha solução nem clareza de como agir, de repente, ao amanhecer, a solução veio, sem que eu tivesse precisado nem ao menos mover uma folha.
Fico maravilhada com o poder da oração, como ela nos leva pra perto de Deus, como nos proteje e fortalece.
Sinto não ser mais disciplinada em minhas orações. Tudo, absolutamente TUDO em minha vida melhora quando rezo com frequência.

Meu coração...fica numa luta aqui.
Tem gente que está triste e que eu gostaria de acalentar, fazer companhia.
Tem gente que está dividida entre que amigo ajudar no dia de hoje, pois um tem alguém ferido, outro perdeu alguém para sempre.
Queria ajudar também, queria estar junto, perto.
Mas, como diz meu amigo Mariano, "Papai do céu sempre sabe o que faz".
Eu estou no lugar certo. Estou na minha casa e farei daqui o melhor que me for possível fazer.

De tudo isso acho importante aproveitarmos para pensar em como somo felizes, no quão bom foi nosso dia, com saúde, paz, amigos, alimento, trabalho...
Precisamos lembrar de agardeçer, rezar...AMAR.

Que as dores sejam aliviadas, que as perdas sejam aceitas, as lágrimas amparadas, que não faltem os amigos, a esperança, o consolo, especialmente que não falte a Fé em Deus.

Um sono tranquilo e recuperador para todos, especialmente para os que mais precisam.

Fiquem todos com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário