terça-feira, 29 de setembro de 2009

Indecisão

Aiiii
Mais uma palavrinha para o dicionário: INDECISÃO.
Segundo Aurélio "Estado ou qualidade de indeciso; hesitação, irresolução, perplexidade.
2. Falta de espírito de decisão, de capacidade de decidir ou resolver de pronto. "
 
Que coisa ruim esse quando nossa razão e coração não estão suficientemente equilibrados sobre um assunto.
Hoje de repente me peguei assim diante de uma decisão a tomar, meu humor mudou e estou um tanto irritada.
Resolvi escrever para exorcisar os fantasmas e acalmar a alma.
O quanto estamos sós nessa jornada? Como decidir o que fazer?
Que passo tomar? ...
Quantas perguntas.
Antes só do que mal acompanhado? Ou antes mal acompanhado do que só?
Eis a questão, e preciso chegar a uma  conclusão sobre isso urgentemente.
Preciso aprender a lidar com o desconhecido e especialmente com "desconhecidos". rsrsrs
Como  montar uma equipe vencedora? Como treinar pessoas para que possam agir em sua ausência e além de tudo, como confiar tudo isso a alguém?
Vivo esse dilema.
Estou tendo o módulo de motivação e liderança no MBA e aí é que as questões vêm a tona mesmo.
Qual é o passe de mágica de se criar equipes como a seleção brasileira de voley? Como conseguir despetar em sua equipe os mesmos sonhos que você tem? Como fazer com que eles tenham vontade de buscar o mesmo objetivo que você?
E no mercado, a quem se aliar? Como agir? Em quem confiar?
Do que você terá que abrir mão em nome das "negociações" necessárias?
Onde estão os seus valores?
Estudei isso ontem, que a competência está numa xícara de chá, que agora ganhou um V, que pode e deve ser o pires, sobre o qual apoiamos a xícara.
CONHECIMENTO
HABILIDADE
ATITUDE
VALORES
A soma desses fatores gera COMPETÊNCIA.
Eu acredito nisso.
Lembro de uma coisa que Minha Mãe dizia. Ela falava assim" a ignorância as vezes é um bálsamo".
Na época minha avó estava doente e ela por trabalhar em laboratório conseguia entender os exames e a gravidade do que eles diziam mais que os outros irmãos, logo ela sofria mais.
Hoje repito essa frase algumas vezes, me referindo ao conhecimento adquirido em sala de aula e na prática da profissão. Quanto mais estudo, mais sofro. Pois passo a enxergar ainda mais os erros primários, a inversão total de valores.
Não que deseje o bálsamo da ignorância, longe disso, mas que sofremos mais, isso é verdade.
Voltando a indecisão, ser ou não ser? Eis a questão! rsrsrsrs
Isso é velho hein!

Vou parar um pouco, conversar, almoçar, depois vou parar 5 minutos como minha Professora sugeriu ontem em sala. Depois vejo o que acontece.
Mas conversar um pouco aqui já me deixou bem melhor.
 
 
 
 

4 comentários:

  1. Paz e Bem Lane,
    Realmente... Como fazer nossa equipe sonhar e acreditar naquilo que cremos??? Como manter um padrão naquilo que fazemos se não estamos 100% perto para acompanhar o processo??? Acho que já passamos por isso né??!! rsrsrsrsrsrs
    Ao longo de minha caminhada através da missão na Igreja, tenho aprendido a me cercar de pessoas que pelo menos pensam como eu. Pessoas que sonham o mesmo sonho que eu, mas dificilmente encontrarei alguém que execute 100% como planejado e por isso a gente sofre mesmo. Eu tenho aprendido a lidar com isso entendendo que mesmo que as pessoas sonhem o meu sonho, elas não poderão executar algo exatamente como planejei, porque apesar de sonharmos juntos, existem diferenças de atitudes e na maneira de como essas pessoas vão encaram esse desafio. Sonhar junto é bacana, planejar junto e colher opniões é bacana, mas executar como está idealizado em nosso coração, somente Deus pode fazê-lo e isso se o nosso planejamento estiver de acordo com a vontade dEle, se não, nem assim conseguiremos 100% de aproveitamento... Por mais vencedora que as equipes de Bernardinho tenham sido elas também perderam... De mais de 5000 pessoas que acompanhavam Jesus diariamente, ele escolheu apenas 12 e no meio dos deles ainda tinha Judas...
    Um abraço e muita Paz!!!

    (Isso é um comentário ou um texto???!!!) kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ney, suas palavras me ajudam muito e me alegram imensamente.
    BJs
    Que Deus te ilumine sempre.

    ResponderExcluir
  3. A vida é um desafio diário. Buscamos nossos sonhos a todo instante e quem está sempre nos acompanhando é a dúvida. Será que estou fazendo a coisa certa? Será que invisto nisso? Arrisco? Aposto nisso? A Base que nos sustenta é fundamental nessa hora. A Base familiar, religiosa, a formação escolar, acadêmica...... são esses pilares que irão nos ajudar a tomada de decisão. Acertamos em muitas vezes, erramos também, mas tudo faz parte do nosso crescimento e amadurecimento. Não esperemos acertar sempre, pois é como diz aquele velho ditado: é errando que se aprende! Mas é APRENDENDO que conquistamos! E quando o assunto é profissional?!!.... aí as decisões se tornam questões mais complexas, vem as inseguranças. Mas aí que está a graça da vida....nesses desafios que nos são impostos. Sabemos o que queremos, trilhamos caminhos para a concretização desses objetivos, mas “às vezes” empacamos. Qual o próximo passo?.......Que INDECISÃO né Lane?!!...Adorei o seu texto, acho que o espaço dos comentários vai ficar pequeno pra cada um que for deixar seu recadinho....rs
    Você está no caminho certo Lane, se profissionalizando cada vez mais, inovando, sendo dinâmica, edificando seu sonho, comportamento empreendedor você já possui... “brilho nos olhos” e “amor pelo que faz” também, que são fundamentais!!! Quando se busca algo, com determinação e perseverança tudo ACONTECE! E com você não vai ser diferente....essa “indecisão” vai se tornar...DECISÃO logo, logo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Claudinha!!! Que lindo! Fiquei emocionada. Obrigada pela atenção e pela torcida que sei é muito sincera.
    Que em sua caminhada as indecisões e dúvidas também se revelem DECISÕES acertadas e vitoriosas.
    Fica com Deus.Um beijo!

    ResponderExcluir