domingo, 6 de setembro de 2009

Cannibal, bateu ASAS e voou!


Meus queridos!
Acabo de ter minha primeira conversa por msn direto de um avião. Tempos modernos.
Nossos  meninos do CANNIBAL estão nesse momento voando de volta para Maceió, depois de terem tocado com ASA DE ÁGUIA na Cidade Maravilhosa.
Eu como "Cannibete"que sou e mais que isso, uma sincera admiradora do talento e profissionalismo dessa turma talentosa estou mais que feliz e orgulhosa.
O sucesso deles é de cada um de nós também. Primeiro porque levam o nome da nossa terra, nossas praias e povo. Segundo fazem com que o Brasil cante e dance do nosso jeito. E principalmente porque levam consigo no coração toda força e energia positiva de todos os que acreditaram nesse sonho desde o começo.
Há dois anos atrás numa noite de terça-feira, final de carnaval na Barra, num bloco local, sem câmeras de tv, ou trasmissões ao vivo, com o público local, em sua maioria de amigos, eles tocaram, tocaram muito. Até aí nenhuma novidade, mas isso se deu debaixo de uma chuva torrencial, que colocou em risco instrumentos e inclusive a segurança física da banda. Mas, o show não parou. Como já dizia o poeta "O SHOW NÃO PODE PARAR". E foi assim que eles fizeram. Tocaram sentados, sem instrumento, molhando guitarra, estragando microfone, debaixo da chuva... e foi lindo. Foi mesmo inesquecível.
Alí meus queridos, naquele dia, vocês provaram os artistas que são. Depois daquele dia era mesmo só uma questão de tempo, o reconhecimento sempre chega aos que o buscam com afinco, competência e amor.
A saudade dos fins de tarde na Bali, de ver vocês brincando no meio dos blocos no Maceió Fest ou nos verões da Barra, os shows tão de pertinho com o repertório sendo montando para cada amigo que ia chegando e pedindo a sua preferida,já começa a bater.
Eu que sei quão rápido é esse flash do momento em que vocês estão agora, para o que o virá a seguir, me assusto um pouco, até me entristeço, egoísta que sou e como tal, desejo o que amo perto de mim. Já posso ver as manchetes, os clipes, os shows...Só espero que uma coisa não mude nunca, o artista que mora dentro de cada um de vocês. Jamais esqueçam que TOCAR é a coisa mais importante, é ofício de vocês, é sagrado. Jamais pisem num palco sem amor, sem paixão e profundo respeito pelos que estiverem alí para vê-los. Haverão shows lotados, mas haverá também shows com pouca gente. Mirem-se no exemplo do ASA, que mesmo com tantos anos de estrada não perde esse encantamento pelo que faz. Que o VALE NIGTH que Durval gravou agora, seja apenas o primeiro dos muitos sucessos com a marca CANNIBAL na história alegre da música do Brasil.
Meninos, que esse avião chegue logo e que vocês ao tocarem o solo sagrado da "CASA" de vocês sintam como é bom ter para onde voltar. Que seus sonhos e sucesso os levem para muitos lugares, mas que jamais os roubem de nós.
Amo vocês.

4 comentários:

  1. Laninhaaaaa,

    Você disse tudo. Também amo esses meninos. São show e merecem sucesso pelo talento, pela humildade, carisma e tantas outras coisas boas.
    Beijos para você e pra eles.

    ResponderExcluir
  2. porraaaaa..... papai chorou, kkk, Lan!! que é isso irma!! em nome de toda banda, muito obrigado pelas belas palavras, beijaoooo!! E sorte para todos nos Alagoanos com orgulho!!

    ResponderExcluir
  3. eu amo eles *--*

    doidinha que nem vocês (8)

    noventaedois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. texto super lindo! :)
    Adorei.


    Eu, Cannibete que sou, sou bem suspeita a falar sobre eles.



    Eh MINHA BANDA PREFERIDA e EU NAO TROCO POR NENHUMA OUTRA.

    ResponderExcluir