domingo, 27 de setembro de 2009

Domingo


O que você gosta de fazer no domingo?
Eu, gosto de fazer nada. Ficar jiboiando, sem programação nenhuma.
Hoje por exemplo, acordei as 8:00h, olhei o relógio, fui ao banheiro e resolvi ficar mais um pouquinho na cama. Quando olhei de novo no relógio era 13:25h. Ri dos pensamentos que tinha antes de ver a hora. Planejava ir almoçar com minha tia, ver uma ação na praia etc etc...Pois é, a manhã do domingão já tinha ido embora.
Resolvi ficar em casa o resto do dia, a meta é não colocar a "cara" fora da porta. Aliás so devo abrir a porta para o entregador que virá com o almoço, que chegará por volta das 18:20h. rsrsrsrs
Ai que fome! Essa é a única parte ruim do domingo da "jibóia", comida. Uma hora a fome bate e aí, é sair ou pedir comida. Tem dias que fico com muita fome e não tenho a iniciativa de pedir a comida porque fico pensando na demora da entrega e também não saio. Conclusão, fico o dia todo a base biscoitos e outras coisitas...hoje pelo menos tomei a iniciativa de pedir comida :).
Mas voltando ao domingo, houve um tempo que o dia de domingo me deixava triste, muito triste. Tinha uma sensação de que a segunda não chegaria. Era muito ruim. Em outra fase, o domingo era dia de trabalho, quase não percebia o que era esse negócio de dia útil e fim de semana. Hoje, graças a Deus, minha vida se encontra mais equilibrada e apesar de ainda trabalhar bem acima da média, já consigo sentir o que é semana e fim de semana. Hoje meus domingos já não são dias de medo ou esforço, são dias de liberdade, posso escolher se quero ficar "jiboiando", trabalhando, ou fazendo que me der na telha. Neste domingo escolhi fazer um pouco de cada coisa.
Primeiro dormi, estava cansada, tenho tido uma rotina puxada, cheia de decisões importantes e muito movimento, hoje consegui colocar o sono em dia. Depois de acordar tomei um café gostoso que eu mesma fiz, ví tv e acabei assistindo o filme Tarzan em desenho, achei lindo. Leve e doce como deve ser um domingo. Dei uma passada no escritório e aí...liguei o note, ja encontrei alguém no msn e por aqui estou até agora. Arrumando as coisas, vendo os papéis que não dá pra gente organizar no dia-a-dia, atualizando o blog, que eu AMO, e fico ouvindo a tv, quando falam alguma coisa que me interessa eu corro lá na sala.
Neste exato momento, 18:20h o entregador está atrasado com minha comida e isso está me deixando com mais fome. rsrsrsrrs. Periga eu morder ele quando a campainha tocar. rsrrsrrs
Ah! ouvi essa semana que o insone (alguém que não dorme direito) pensa muito e por isso mesmo não consegue dormir facilmente. Vesti a caparapuça total. Gente, se fosse possível medir a quantidade de pensamentos que tenho por dia, não tenho dúvidas que eu iria parar em alguma matéria. kkkkkkk.
Aí, fiquei pensando (rsrsrs) queria achar um jeito de parar os pensamentos um pouco, silenciar a mente, aquietar o coração. Resolvi que hoje antes de dormir vou rezar um terço, bem calmamente, respirando e rsrsrrs, já ia escrever ( pensando...) será que não tenho jeito?????
Bom voltando, vou rezar e pelo menos tentar não pensar muito, apenas desejar do fundo do coração uma semana de paz entre os homens, que a crise em Honduras se resolva sem maiores problemas para o Brasil, que aqui na nossa terra as greves se resolvam, que o dia-a-dia volte ao normal, que todo mundo acorde amanhã com um sorriso largo e agradecido porque afinal começa mais uma semana e só por isso já é fantástico!
Oba! Chegou a comido, depois eu volto. 18:29h
18:55h de volta! Abastecida. :)
Hummmmmmmm, que bom comer quando estamos com fome né?
É preciso agradecer por isso, sempre. Quantos Meu Deus não têm  a mesma sorte...
Estou aqui agora comendo docinhos em forma de coração que ganhei ontem na festa da Clarinha, filha de Lucas e Mariella, dois fofos, que fazem parte da minha vida. Lucas que conheci ainda um menino no spa e com quem tenho a alegria de realizar o mais lindo evento de Alagoas, o Luau do Gunga, Mariella que entrou na vida dele em 2007 e de cara eu senti que ela mudaria o rumo das coisas, felei pra ele: "Lucas, essa menina vai fazer de você um grande homem, vai colocar rumo na sua vida". E assim foi, sem planejar eles fizeram a Clarinha e mesmo com todos os transtornos inerentes a situação, a sensação de que tudo terminaria bem e que tudo seria melhor depois daquela fase era uma constante.
Veio a Clara, eles casaram e ontem comemoravam 2 anos dessa bonequinha que é a tradução do que é Felicidade.
Parabéns Clarinha, Parabéns Papai Lucas e Mamãe boneca Mariella.
Fomos eu e Dudu pra festa, nem precisa dizer que ele ADOROU!
Ai, outra coisa que eu adoro, quentinha de festa. Claro que não trouxe uma da festa de ontem. Mas quando a festa é na família eu deito e rolo rsrsrssrsr. Já chego encomendando a quentinha.
Mas não é verdade? Na festa a gente come come e não sente o gosto direito, pq tudo fica misturado com sorrisos, falação, etc. Aí, no dia seguinte ou então quando você chega acabado em casa...a quentinha! Show de bola, comer sem pressa, sem ninguém olhando e sentir o sabor da festa mais uma vez. ADORO!!!!

Gente, você aí que lê meu blog e que eu nem fico sabendo, você que lê e deixa comentário (ai como me faz feliz) é tão bom saber que escrevo algo que agrada aos outros, desde criança desejei isso, ser Jornalista, escrever. Através desse blog realizo meu sonho primeiro. Quero agradeçer a todos por essa alegria.

Estão aqui me perguntando se não vou ao show e respondi que hoje estou em retiro, de greve com a rua.
Mas estou tão bem! Tão em paz.
Fico lembrando de um poema de Machado de Assis, Circulo Vicioso.

Círculo Vicioso

de Machado de Assis

Bailando no ar, gemia inquieto vaga-lume:
-”Quem me dera que fosse aquela loura estrela,
Que arde no eterno azul, como uma eterna vela!”
Mas a estrela, fitando a lua, com ciúme:
-”Pudesse eu copiar o transparente lume,
Que, da grega coluna à gótica janela,
Contemplou, suspirosa, a fronte amada e bela!”
Mas a lua, fitando o sol, com azedume:
-”Mísera! Tivesse eu aquela enorme, aquela
Claridade imortal, que toda a luz resume!”
Mas o sol, inclinando a rútila capela:
-”Pesa-me esta brilhante auréola de nume
Enfara-me esta azul e desmedida umbela
Porque não nasci eu um simples vaga-lume?”

Tanta gente deve estar neste momento louca pra ir ao show, ver os bastidores, etc etc, enquanto eu e muitos dos colegas de trabalho desse ramo, desejamos mesmo é um dia assim, em casa em silêncio, quietos.
Fazer o quê cidadão?
Cada  um com sua história.
Se até o Sol pode desejar ser apenas um vagalume...

É isso queridos,
domingo bom, quieto, organizado, pelo menos no escritório, calma e paz no coração e a certeza de uma semana boa e intensa pela frente.
Quero agradecer a todos e especialmente a Deus por tudo de bom que tem acontecido, pelos sonhos realizados, desafios superados, limitações reconhecidas e aceitas, tolerância fortalecida a cada dia, com tudo e especialmente comigo mesma.
Vida! Estou adorando a minha. Espero que você esteja de bem com sua também.
Bjssssss
Fiquem todos com Deus, o tempo todo.

Editando...segunda 09:47h
Genteeeeeeeeeeee!!!
Obrigada pelos comentários e especialmente pela correção na palavra Jiboia. Valeu!



2 comentários:

  1. Oi Ziane! Vou comentar... Pronto, comentei! Está feliz? Então Bis! Mas gostei mesmo foi de saber você Jiboiando... Sério, não estou brincando não. Deve ser mais melhor do que o Nirvana, o Êxtase, etc. Vou tentar te imitar e ver se consigo ficar assim, no Éter, no Espaço Sideral, como espero que seja Jiboiar... Penso que é assim, né? Super Relax! E se é bom pra você deve ser bom pra todo mundo, né? Então: VAMOS TODOS JIBOIAR!!

    ResponderExcluir
  2. Oi minha Lane, hoje posso dizer que passei o dia assim , jiboiando..
    Passei só pra dizer boa noite e te desejar uma semana iluminada.
    Te amo ..
    Lipe

    ResponderExcluir