segunda-feira, 20 de julho de 2009

Paciência e Fé!


Acabei de assitir ao filme "A Grande Virada", do mesmo diretor de "Desafiando Gigantes". Pelo que fiquei sabendo são filmes de origem evangélica e que têm como base a revelação do poder de Deus em nossas vidas.

Nesse caminho que escolhi trilhar nos últimos tempos tenho me deparado com lindas mensagens de Deus, com Anjos que aparecem para nos ajudar bem na hora H, acontecimentos que aparentemente não são positivos, mas que, aqui dentro, sabemos que são infinitamente mais positivos do que muitas das vitórias aparentes que já comemoramos com os outros.

Outro dia falei a um amigo que estou experimentando o que é "ser feliz no sofrimento".

Ouvi essa frase faz tempo, mas ainda não tinha entendido o que ela realmente queria dizer. Hoje já sei. :) E me sinto feliz por isso.Amadurecida, mais perto de Deus.

Tenho presenciado muitos acontecimentos contraditórios, outros que reanimam a nossa fé em Deus e especialmente no ser humano.

É verdade, é muito dificil servi a Deus todo tempo. Ser Fiel, justo, honesto, bondoso. Mas...vale a pena. Deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo não tem preço. Se olhar no espelho e ver alguém a quem você admira e ama, é incomparável.

Não to aqui falando de orgulho e auto-elogio, não é isso. Você não precisa ser o maioral, nem o que chega em primeiro lugar em tudo para se sentir admirável e merecedor de amor. Muito pelo contrário. Admiração e amor, pouco têm haver com prêmios e corridas. Tem muito mais haver com merecimento, esforço, dedicação, limites.

A trilha do Big Brother diz assim:

"Se você soubesse quem você é? Até onde vai a sua fé?

O que você faria? Aonde iria chegar?"

Aonde?

Só posso afirmar aqui quê, desde o dia no ano passado (2008) em que resolvi entregar minha vida nas mãos de Deus, as coisas mudaram muito. Claro que não como num filme de 2 horas que precisa de um final feliz a curto prazo. Mas especialmente começei a entender que estar nas mãos de Deus, efetivamente não significa não ter problemas, mas enfrentar os mesmos de uma outra perspectiva.

"Ando devegar porque já tive pressa e levo esse sorriso, porque já chorei demais"

"Cada um de nós compõe a sua história, cada ser em si carrega o dom de ser capaz, e ser feliz"

Almir Sater

Cá na minha estrada vou andando, horas sozinha, horas acompanhada, mas sempre com Deus como meu guia e meu único destino.

Que minha Fé se fortaleça a cada dia, o resto a gente vai dando conta.

Fiquem com Deus.




Um comentário:

  1. É Lane, a fé resolve tudo. Continue tendo fé em Deus e a Providência Divina se fará a cada dia da sua vida. E o melhor, voc~e vai perceber!
    Bjos

    ResponderExcluir