sexta-feira, 24 de julho de 2009

Entrelinhas...


O que somos capazes de escrever e o que é possível entender nessas tais...entrelinhas?

Hoje me deparei com um caso assim.

De repente uma frase de efeito que pode efetivamente não ter nada haver comigo, me trouxe uma informação nas "entrelinhas"; nas nuances do sentido do que foi escrito, que não fica aparente a todos os que leem. Incrível, como apesar de implícito pode ser tão claro.

Sendo proposital ou não, a frase me trouxe uma reflexão: o tempo.

Há tempo para tudo debaixo dos céus, está na Bíblia.

Tempo de plantar e tempo de colher, tempo de rir e tempo de chorar...

Lembro do tema da redação do vestibular: "a vida é a maior escola e o TEMPO o melhor professor".

Lembro de quanto TEMPO perdi adiando a vida, as realizações, ações.

"Quando eu me formar...Quando eu emagreçer...Quando novembro chegar...Quando tiver TEMPO".

Creio que "QUANDO" é o "SE", na relação com o tempo.QUANDO é tudo que deixamos para depois, sem nem sabermos de se o "depois" existe.

Quando, formos ver: a chance passou, o doce azedou, o sonho acabou.

É preciso ser mais eficaz nas nossas atitudes, lembrar que tempo, por sua natureza básica PASSA e pior NÃO TEM VOLTA. Tempo é bem perecível.

Fui a uma palestra do Marcelo Ortega, aquele que ensina a fazer o primeiro milhão, na qual ele diz que o principal elemento de diferencial para se conseguir chegar ao tal "milhão" é tempo.

Quanto dinheiro você tem X o tempo que dispõe para que ele vire um milhão.

É fundamental começar a poupar cedo. Quando digo CEDO é quando seu filho nasce, no primeiro aniversário, abra uma caderneta de poupança para ele e todo mês deposite R$ 100,00. Dessa forma ficará bem mais fácil ele chegar a ser um milionário.Afinal, ele tem tempo.

Com 40 anos por exemplo, começar a jornada rumo ao primeiro milhão custa muito mais que R$ 100,00 na poupança por mês.

Porém, há muito mais coisas preciosas, que o mal uso do tempo nos tira.
Noites de sono mal dormidas, nos custam saúde física e mental e beleza (q custa caro tratar). Dias corridos demais, nos tiram horas de almoço saudáveis, que depois, vão nos custar consultas ao gastro e dores no abdomem. Gente chata, filas, call center, internet lenta, QUANDO, DEPOIS...Tudo isso e muito mais, são artimanhas desses nossos dias que nos roubam o precioso TEMPO. Tempo de VIVER.

Mas, voltando ao motivo que me levou a começar este post, as ENTRELHINHAS. Não gosto delas, prefiro as verdades com frases abertas, explícitas.

Costumo ou pelo menos procuro ser, clara, objetiva. Pena que isso muitas vezes possa ser interpretado como invasivo, afoito, entre outros.

Busco na minha vida, trilhar o caminho mais correto.Volto a dizer, pelo menos aquele que entendo ser o mais correto. Afinal, até a verdade pode ser relativa. Vai sempre depender de que lado estamos, sob qual ponto de vista estamos enxergando o fato, ação ou idéia.

Quanto ao TEMPO, estou buscando viver no TEMPO de Deus. Dando TEMPO para que algumas coisas passem, outras se esclareçam, mais algumas sarem. É contraditório eu sei, mas às vezes é necessário "perder" algum tempo, ficar quieto, em silêncio, deixar passar, sossegar.

Estou assim, em algumas partes da minha vida...deixando o tempo passar.
Enquanto espero o TEMPO, aproveito o mesmo e toda a vantagem da relatividade da vida. Enquanto espero: penso, estudo,reflito, corrijo as rotas, planejo,exercito, leio, rezo. Enquanto PASSA: crio, mapeio,observo,experimento,cresço, me fortaleço.

Fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. Eclesiates 3 A proposito de DEUS em tudo que há abaixo do céu. Levei esse texto foi até o Raudrin que leu!!!Uma das mais belas verdades!!! Acredite há tempo pra todo proposito..Bjão Te amo!

    ResponderExcluir