quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Quanto vale uma vida?


17 DIAS DEPOIS DE SOTERRADOS,
 ELES CONSEGUEM ENVIAR UM SINAL
 DE VIDA À SUPERFÍCIE.
 Hoje vou dormir com o coração cheio de alegria e esperança pelos trabalhos de resgate dos mineiros no Chile. Sinto uma emoção que não sei explicar, mas de alguma forma sinto um pouco da dor e da alegria dos que estão lá tão distantes, pessoas que não fazem parte da minha vida, dos quais eu nem sei os nomes.
Agora a pouco quando acompanhava a transmissão minha prima me falou que não sente essa comoção por fatos assim e que acha que ponho atenção onde não devo, busco pensamentos e emoções que podem me fazer mal sem a devida necessidade.
Apenas pude dizer a ela que compreendo e aceito o modo como ela sente, mas que esse é o meu jeito de sentir.
 
QUASE 3 MESES DEPOIS A SONDA
CHEGA ATÉ ELES. SERÃO MAIS  DE 30
 HORAS ENTRE O PRIMEIRO E ÚLTIMO A SAIR.
Realmente tenho a capacidade de ficar muito feliz se alguém, ainda que não conheça, coseguir algo importante. Lembro quando a Dolly se casou com Tato, Keyla com André, parecia que de alguma forma eu também estava mais perto do grande amor da minha vida. Assim também sinto profundamente as dores de algumas pessoas, como na morte de Ayrton Senna que me fez não ser capaz de assistir uma corrida de F1 até hoje, os sequestros, os abandonos, os mineiros.
Acredito que somos unidades fazendo parte de um todo, fazendo esse planeta girar e ser o que é. Podemos sentir isso cada vez que vemos os efeitos da chamada Globalização, uma crise no Japão altera os rumos em Maceió. Não é só na economia que isso ocorre, é que prestamos atenção demais aos números e ignoramos os outros fatores da vida.



Vida. Quanto vale uma vida?

Você agradeçe todos os dias por ver o Sol nascer?
 Pense em ficar 60 dias 620mt embaixo da terra.

Sei que muitos morrem a cada momento e que a vida daqueles mineiros não valem mais que a da mulher que morreu atropelada hoje de manhã no Barro Duro, mas eles estão vivos, eles podem ser salvos. E isso, faz toda diferença.
Quanto vale uma vida?
A VIDA!
E já sabemos, ela não tem preço.

Um comentário:

  1. Zeza,

    Você foi e sempre será muito admirável,suas matérias são magníficas,confesso que elas me fazem refletir bastante,sem contar que contribuem para minha bagagem.Parabéns, que Deus lhe abencoe.

    Bjos,

    Leyla Valéria

    ResponderExcluir