quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Enfim alguém lembrou que nem todas as mulheres (leia-se curvas) são iguais.

Levi´s inova e lança Curve ID, jeans que veste todas as mulheres

Encontrar a calça ideal pode ser um tormento para muitas mulheres. Para resolver o problema, a Levi´s criou uma linha que leva em consideração as diferenças entre os biótipos das mulheres e acaba de lançar internacionalmente o novo jeans feminino. A Curve ID conta com uma tecnologia que modela as curvas de acordo com o formato do corpo, o que irá revolucionar o modo de pensar jeans.
Os modelos foram criados a partir de uma pesquisa feita em 18 países e que se baseou no shape de 60 mil mulheres. O objetivo era descobrir as diferentes formas femininas e criar um jeans perfeito para cada uma. Com os resultados, a marca descobriu que o jeans ideal é aquele que pensa na cintura e no quadril - antes, apenas a cintura era levada em consideração.

"Desde que criamos o primeiro jeans feminino, há 75 anos, ninguém tinha alterado a fórmula para encontrar o caimento perfeito," afirma You Nguyen, vice-presidente de Merchandising e Design Feminino da Levi’s. "Nossa abordagem revolucionária vai muito além do tamanho da cintura e quer ajustar-se às curvas reais do corpo inteiro da mulher. Nós criamos os três caimentos customizados que atendem uma parcela de tipos de shapes, permitindo que as mulheres encontrem seu caimento perfeito, ajudando com que se sintam confiantes e sexy em seu jeans".

Esses três formatos de corpo diferente que You cita foram batizados de Slight Curve, Demi Curve e Bold Curve:

Slight Curve (formas retas): É um formato criado para definir a cintura da mulher, enquanto acentua suas curvas. É indicado para pessoas em que o jeans serve nos quadris e nas coxas, mas é muito justo na cintura.

Demi Curve (proporções homogêneas): Projetado para realçar a cintura da mulher, enquanto ameniza suas formas. Se o jeans normalmente serve na cintura, mas não realça o visual, este é o formato certo.

Bold Curve (curvas genuínas): Bold Curve foi desenvolvido para abraçar a cintura, sem sobrar. Aconselhado para mulheres cujos jeans servem nos quadris e coxas, mas sobram nas costas.

Nas lojas Levi´s de todo o mundo, incluindo o Brasil, as clientes poderão ser medidas com uma fita métrica desenvolvida pela marca especialmente para o projeto. “Nossa abordagem revolucionária vai muito além do tamanho da cintura e quer ajustar-se às curvas reais do corpo inteiro da mulher. Nós criamos os três caimentos customizados que atendem uma parcela de tipos de shapes, permitindo que as mulheres encontrem seu caimento perfeito e ajudando-as a sentirem-se confiantes e sexies em seu jeans”, destaca You Nguyen, vice-presidente de Merchandising e Design Feminino para a marca Levi’s.

Site – Como parte da estratégia de lançamento, a Levi´s disponibilizou no seu site (www.levi.com.br) um provador digital para ajudar as mulheres a descobrirem qual sua identidade de curva. “A pesquisa acabou nos levando a algumas conclusões e, a partir delas, elaboramos uma série de perguntas que, pelas respostas, é possível identificar o Curve ID da internauta”, conta Maurício Busin, Diretor de Marketing América Latina da empresa.


Se você quer ter uma ideia do modelo de corpo para cada calça, é só observar as curvas ou a ausência delas, nas brasileiras que compareceram  ao lançamento mundial da linha feminina Levi’s Curve ID, em Nova Iorque. As três brasileiras famosas que marcaram presença foram: as atrizes Grazi Massafera e Danielle Winits, além da modelo Letícia Birkheuer, que tiveram seus corpos medidos para identificar o modelo exato de jeans para cada uma. A modelo Letícia Birkheuer vestiu um Slight Curve (para quem é sem cintura, corpo de atleta), Grazi Massafera uma Demi Curve (considerada como medidas perfeitas) e Danielle Winits uma Bold Curve (para a famosa "gostosona") sem dúvida o modelo que deve fazer maior sucesso entre as brasileiras.

Para ajudar as mulheres maceioenses a descobrirem qual sua identidade de curva, a Levi´s oferece uma orientação personalizada e as interessadas poderão ser medidas com a fita métrica desenvolvida pela marca especialmente para o projeto.


O Lançamento da nova coleção  Levi's Curve ID,
acontece nesta quarta-feira, 22 de setembro as 19h,
na Expansão do Maceió Shopping.
É ver, experimenter e aproveitar!


P.S. Agradeço ao convite feito pela Bela Kaká Marinho para prestigiar o evento. Bjks.

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