terça-feira, 21 de setembro de 2010

sushi até umas horas kkkkkkkk

Você já ouviu falar que "quem nunca comeu melado quando come se lambuza"? Na verdade não se aplica muito ao caso. Mas que foi uma lambança foi.
Hoje marquei de almoçar com meu amigo Bispo no restaurante Manjericão, que é tradicionalmente um self service e que também trabalha com "rodízio" de sushi. Combinei ir lá porque outro dia fui com Fagner e fiquei vendo ele comer 51 peças!
Pois bem. Hoje cheguei e fiz um pedido para adiantar o processo já que Bispo ainda não havia chegado. Quando ele chegou eu estava terminando o pedido e ele incluiu sashimi que eu não como. O pedido demora um pouco a vir pois é feito na hora e então falei para ele adiantar o pedido dele para que não houvesse um intervalo muito grande entre o meu e o dele e iríamos comendo o meu enquanto o dele chegava e etc etc...
Quando ele começou a fazer o pedido o garçon fez questão de deixar claro e até mostrar no cardápio a regra da casa de que o desperdício não é tolerado, logo por cada peça que sobrasse no prato seria cobrado 1 real.
Meu amigo não se intimidou e fez o seu pedido...rsrsrsrrsrsrsrrsrssrrsrsrs. Queria saber quantas peças em média comia num almoço desses. Nunca tinha pedido sushi em rodízio assim por peças.Então...pediu. Tudo que viu pela frente no cardápio.
Juro que estou rindo até agora.rsrsrsrs
Já estávamos satisfeitos quando o pedido dele chegou. Um prato com mais 40 peças!!!
Foi insuportável. Tive uma crise de riso, quase chorei. '


Tentei terminar de comer as peças que estavam no meu prato, mas não dei conta. Só pensava em quando eu era criança e minha Mãe me obrigava a comer.
Verdade que o sushi do local está muito mais para bolo de arroz com recheio de peixe, do que para sushi.
É arroz até umas horas. Cada "peça"é quase do tamanho de uma empada. Mas...paciência.
E eu ria...
Meu amigo vendo meu sofrimento e ataque de riso nervoso falou: Laninha, por favor, não vamos nos forçar a nada. Vamos chamar o garçon e negociar.É nossa primeira vez aqui, ele vai entender.
Tá....
Ai ai...
O garçon veio e disse que tinha que cobrar e meu amigo falou para ele fechar a conta.
Nesse momento eu estava engolindo a última "peça"que conseguia e fiz sinal que esperasse um momento.
Ahhhh, não ia pagar mesmo!
Falei que era nossa primeira vez no local e que o tamanho das "peças"não eram bem assim...tradicionais, e que as que sobraram no meu prato era porque tinha arroz demais pra pouco peixe, vamos combinar.
Ele insistiu que tinha que cobrar.

- Por favor, você chama a proprietária?
- Ela não está?
-Tem gerente?

Ele foi lá dentro, passou um tempo e voltou com a solução.
-Vamos cobrar metade do valor.
-Tudo bem.
Virei para meu amigo e disse: Nunca aceite a primeira resposta. Negocie.
Paguei muito caro por uma MBA FGV e um módulo de negociação para fechar uma questão sem negociar.
Resumo da ópera, quase não comemos. Na verdade meu amigo nem tava com vontade de comer sushi e eu nem fazia tanta questão assim de fazê-lo. Ou seja, COMUNICAÇÃO! Essa palavrinha faz coisa, viu?
Ficou um tentando atender ou entender o outro e deu nisso, uma conta de quase R$ 80,00, por uma comida que não comemos.
Pelo menos valeu as risadas. Aliás estou rindo até agora.
Detalhe, ainda saí na foto com uma alga no dente.
Foi ou não foi uma piada esse almoço???
Ai Deus. Por favor, se forem comer sushi pelos próximos 10 anos, NÃO ME CHAMEM! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Um comentário:

  1. Pô Elzlane, mandava embalar e deixava lá em casa que eu comia FÁ-CIL! hahaha

    ResponderExcluir