domingo, 16 de maio de 2010

A Felicidade...

Eu! No exato momento deste post. :D

Felicidade, segundo meu conterrâneo Aurélio, quer dizer:
1. Qualidade ou estado de feliz; ventura, contentamento
2. Bom êxito; êxito, sucesso
3. Boa fortuna; dita, sorte.
 
E pra você o que quer dizer Felicidade?
Vamos andando pela vida, buscando grandes momentos, coisas extraodinárias, sucesso financeiro, cargos e reconhecimentos. Será que a Felicidade mora lá?
Outro dia lí que sempre que alguém que já viveu muito ou mais ou menos, mas que por algum motivo é levado a pensar na sua história, buscar suas melhores lembranças, e identificar os momentos em que foi mais feliz, quando esteve cara a cara com a "tal Felicidade"; a resposta em quase 100% das vezes vem recheada de imagens simples, brincadeiras bobas, pessoas sem pompa, sabores caseiros, fundos de quintal, conversas na madrugada, sorrisos de criança, amigos de verdade, abraços de Pai e Mãe.
Não quero aqui dizer que ganhar prêmios, estar na formatura, ser elevado de cargo, fazer um bom trabalho, ganhar 1 milhão, voar de balão, jantar em lugares lindos, fazer viagens fantásticas; não sejam momentos felizes. De forma alguma.
Quero apenas ponderar sobre o quanto de esforço envolve alcançar "certos momentos de felicidade". O Quanto temos que pagar para ter essa sensação de que somos ou estamos felizes.
Quanto vale um sorriso? O que você daria por um abraço de alguém que já se foi?
Lembro agora da propaganda do Credcard: Tem coisas que não tem preço, para todas as outras existe mastercard.
É esse o ponto. Quando o tempo passar e por algum motivo formos levados a fazer o balanço geral das nossas vidas, é quase certo que, os momentos mais importantes, aqueles dos quais sentiremos mais saudades, não terão custado muitos reais a nós, não terão sido conquistados com lutas duras, noites de sono, lágrimas, suor e cansaço.
Vamos fazer o exercício agora mesmo?
Pense aí...deixe seu pensamento buscar sua saudade mais gostosa.
Onde você estava, fazendo o quê, com quem?
Viu? Nas perguntas já ficou de fora o "quanto". Se pararmos um pouquinho logo veremos que definitivamente não é o "quanto" mas a qualidade do que vivemos, que marcará nossas vidas.
Hoje estou feliz, e sabe por que?
Apenas pelo fato de que escrevo um Blog, que não me custa nada, e algumas pessoas o lêem e às vezes algumas deixam recados sobre o que leram.
Hoje ví um desses recados, onde a pessoa diz que através dos meus textos aos poucos vai me conhecendo melhor e descobrindo quem de verdade sou. Falei com outra pessoa pelo MSN que me disse que também leu o post e que concordava muito com o que estava escrito. Que eu disse que tinha me perdido na hora de escrever, mas que não era verdade, eu tinha era expressado meus sentimentos com total clareza. 
Esse talvez seja o meu sonho mais antigo, comunicar. Desde que me lembro quis ser Jornalista. Na verdade, não pensava em escrever e sim falar na televisão. Por mim moraria dentro da tela. rsrsrsrs. Mas... com o tempo, vejo que escrever é algo fantástico, libertador. Daí, o sonho foi tomando forma e passei a desejar que um dia as pessoas fossem capazes de me reconhecer nas palavras que escrevesse. Hoje, meu sonho ficou mais real.
Isso para mim é F E L I C I D A D E.
Um beijo e obrigada a todos, hoje em especial a Ney e a Ricardo.
Fiquem com Deus.

2 comentários:

  1. Talvez essa seja a grande "magia" da vida... Fazer o simples bem feito é muito melhor do que todas essas "complicações" que a sociedade nos impõe.
    Um abraço para você Lane.
    Paz e Música!!!

    ResponderExcluir
  2. Lane, adorei!!! Sempre que leio Vc, penso: "puxa ela devia publicar um livro!" Continue assim, amiga, linda e leve como uma pluma, e não guarde seus belos pensamentos, fale mesmo! aos corações que quiserem te ouvir! Bjs, Flor.

    ResponderExcluir