quarta-feira, 12 de maio de 2010

onde estamos, para onde queremos ir, até onde chegaremos?



Às vezes me pego lembrando de quando minha Mãe dizia: "a ignorância às vezes é um bálsamo".
Pois ela pegava os exames da minha avó e ao contrário dos outros irmãos, entendia o que estava escrito, pois trabalhava em laboratório.
Eu amo estudar e a cada dia busco pesquisar mais, ganhar conteúdo, entender os processos, mas...às vezes sofro como minha Mãe.
Sofro por enxergar os erros e não poder mudar, ver os caminhos e não poder seguir na direção correta, ver as mentiras e não poder desmascarar os "personagens" que povoam os ambientes corporativos e sociais de nossas vidas.
Estamos vivendo numa época onde as máscaras escondem pessoas. Pior que muitas vezes, o que está por trás da máscara é muito melhor. Vejo gente se perdendo por tão pouco. Mentindo, escondendo suas verdades, suas origens.
Acho mesmo uma pena.
Lembro quando tinha 19 anos e namorei uma rapaz recém separado. Para minha Mãe isso era quase um crime. rsrsrsrs. Mas ela adorou o rapaz...Certo dia ele me disse: "não fala pra sua Mãe que acabei de separar, senão ela vai ficar uma fera". Eu prontamente respondi ao "moço": Olha, posso até omitir da minha Mãe essa informação, mas mentir sobre a mesma, não".
E isso não era por imposição ou medo, era somente por opção. É minha opção de vida ser de verdade e isso contempla dizer a verdade.
Não sou muito feliz com essa opção, especialmente vivendo nessa época e mais ainda no ambiente corporativo que circulo. Até porque exagero mesmo nesse quesito. Faltei a aula onde ensinaram quê:
"Nem todo pecado se conta ao Padre". "Nem toda verdade, precisa ser dita".
É, sempre é tempo de aprender.
P.S. o texto ficou nada haver com o tema, né?
É assim mesmo, começo com uma ideia em mente e quando vejo as palavras tomaram o rumo que quiseram e nem consegui evitar.
Fiquem com Deus.
Depois falo sobre onde, quando, como????

Um comentário:

  1. Sempre acompanho seu blog e me surpreendo com o quanto aprendo com suas reflexões.
    É uma pena que não tenhamos convivido mais para esclarecermos tudo e continuarmos aprendendo um com o outro.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir