domingo, 23 de maio de 2010

auto-análise

É preciso parar, olhar no espelho e encarar de uma vez quem somos.
Enxergar de uma vez por todas nossos defeitos e qualidades.
Nem mais, nem menos.
Chega de nos culpar pelo que não fizemos ou não somos e também chega de ficar escondendo nossas falhas.
Afinal, todo mundo falha e acerta. Somos um pouco de tudo e de tudo um pouco. Bem e Mal, alegria e dor, sucesso e fracasso, amor e solidão. Tem tudo isso e muito mais dentro de nós, fazendo esse resultado único que somos. inigualáveis. Sem cópias, sem clones.
Hoje ví um filme que tratava do tema clonagem humana e fiquei pensando que estamos cada vez mais próximos daquilo. Meu medo é maior que minha alegria, em relação às novas descobertas. Penso que as notícias que chegam ao conhecimento geral, são parte de um jornal velho. Quando nos informam que chegaram a um determinado estágio, já devem estar bem mais longe do que dizem.
Se bem que eu ja vivo a experiência de ter, pelo em termos de embalagem, uma cópia andando pela cidade. Posso dizer, é um tanto constrangedor alguém vir falar com você, chegar a te tocar e olhar dentro dos seus olhos e ainda não perceber que você não é quem ela está pensando. Me consolo em pensar no que a outra parte deve sofrer sendo cópia de mim. Conheço tão pouco gente....
Fazer o quê?
Toquei nesse assunto, pois estou num momento assim, analisando, pensando a vida, observando os fatos e o que fazemos com eles. Creio que finalmente...estou  a m a d u r e c e n d o. Como diz uma amiga minha  "crescer dói". Mas tem sido bem interessante.
Engraçado como sempre chega uma hora em que "a ficha caí", nos despimos diante de nós mesmos. Acho mesmo que é do espelho que mais nos escondemos. É para nós mesmos que mais "inventamos" desculpas.
Basta pensar no seguinte: brigar com os outros é fácil, você vira e vai embora, demora um tempo e tudo passa. E com você? Como faz para não pensar, não olhar no espelho, não rolar na cama, não ouvir o travesseiro?
Melhor parar um pouco e trocar umas ideias como nosso próprio EU. É preciso ouvir nossas dores e inseguranças, nos dar colo ou puxar a orelha se necessário. Mas é fundamental que estejamos atentos a nossa alma, nossos desejos e dores mais íntimos. Se não olharmos, que vai conseguir ver isso pra gente?
Acho que vale pensar nisso com carinho e atenção.
Boa semana.
Fiquem com Deus.

Elzlanne.

2 comentários:

  1. Oi minha Lane,
    Adoro as segundas pois sempre que venho aqui tem post novo. Bjs e te amo. Lipe

    ResponderExcluir
  2. Adorei minha amiga querida!Como é bom ler os seus pensamentos! Nunca esqueça que Vc é especial para alguém. Para mim, vc sabe que é. Um abraço apertado,saudades, Bjs;

    ResponderExcluir