domingo, 30 de maio de 2010

Pensando...



É madrugada, sábado, na tv altas horas fazendo a reprise dos melhores momentos do ano de 2002.
O tempo...fico pensando. Tempo.
O relógio da vida não para, a ampulheta escorre a areia sem que possamos deter. Nossa única chance é aproveitar o tempo que dispomos, não adiar, não PROCRASTINAR.
Outro dia postei sobre essa palavra que significa adiar as coisas, "empurra coma barriga".
Mas é muito mais sério quando procrastinamos a vida, a felicidade. Tudo que temos é o hoje, ontem já se foi e o amanhã é apenas uma esperança. Somente o hoje é nosso e nele é que devemos concentrar nossas forças e desejos.
É urgente ser feliz, honesto, pleno.
Acabei de chegar no aniversário da minha amiga Andrea e lá conversei com Paula, que não via há um bom tempo. Lembramos Maceió Fest, Bandas, Carnavais.... Tempo...vai virando saudade, experiência.

Oração Ao Tempo



Caetano Veloso


És um senhor tão bonito


Quanto a cara do meu filho


Tempo tempo tempo tempo


Vou te fazer um pedido


Tempo tempo tempo tempo...



Compositor de destinos


Tambor de todos os rítmos


Tempo tempo tempo tempo


Entro num acordo contigo


Tempo tempo tempo tempo...



Por seres tão inventivo


E pareceres contínuo


Tempo tempo tempo tempo


És um dos deuses mais lindos


Tempo tempo tempo tempo...



Que sejas ainda mais vivo


No som do meu estribilho


Tempo tempo tempo tempo


Ouve bem o que te digo


Tempo tempo tempo tempo...



Peço-te o prazer legítimo


E o movimento preciso


Tempo tempo tempo tempo


Quando o tempo for propício


Tempo tempo tempo tempo...



De modo que o meu espírito


Ganhe um brilho definido


Tempo tempo tempo tempo


E eu espalhe benefícios


Tempo tempo tempo tempo...






O que usaremos prá isso


Fica guardado em sigilo


Tempo tempo tempo tempo


Apenas contigo e comigo


Tempo tempo tempo tempo...






E quando eu tiver saído


Para fora do teu círculo


Tempo tempo tempo tempo


Não serei nem terás sido


Tempo tempo tempo tempo...






Ainda assim acredito


Ser possível reunirmo-nos


Tempo tempo tempo tempo


Num outro nível de vínculo


Tempo tempo tempo tempo...



Portanto peço-te aquilo


E te ofereço elogios


Tempo tempo tempo tempo


Nas rimas do meu estilo


Tempo tempo tempo tempo...

http://letras.terra.com.br/caetano-veloso/44760/

Nenhum comentário:

Postar um comentário