domingo, 25 de abril de 2010

Madrugada...

É madrugada, 2:59h, chove lá fora.
Acabei de assistir Altas Horas e ouvir Toquinho cantando Aquarela. Voltei aos meus tempos de colégio Bom Conselho, mais precisamente, meu terceiro ano.
Minha turma. Éramos tão poucos, mas quanta intensidade.
Meu amigo Gil. Glaucia, Rose, Mônica, Sara, Gil (o outro), Carlota, Bozó, Leila...e outros poucos que me foge o nome agora.
Mas a lembrança que tive, foi dos jogos internos daquele ano, que fizemos a coreografia de aquarela na quadra. Detalhe, quem criou a coreografia e mais, cantou, para que fossem feitos os ensaios, fui eu.
Todos os dias, meia-hora antes de sair para o estágio na CEF, eu sentava no birô e cantava a música e mostrava os movimentos que deveriam ser feitos.
Foi lindo.
E no dia da apresentação eu soube na hora que o lider da turma poderia ir a sala de som e falar sobre a evolução da turma ou qq outra coisa. Deu pra mim.
Fui lá e disse tudo que uma boa rebelde diria. Rasguei o verbo sobre a tendência do colégio acabar com o curso de Crédito e Finanças, que tinha uma turma pequena e deixar só o de Magistério, que era o curso de sucesso para eles.
Agradeci as irmãs Sacramentinas e a todos que nos ajudaram a chegar até alí, ao terceiro ano.
Quanta saudade...outro dia encontrei um amigo daquele tempo. Sábado passado, o Jabá, nem lembro o nome dele :$, mas o gosto muito.
Meu amigo Gil, está no céu, desde 1990...quanto tempo já passou e parece que foi ontém.
Cada um pegou um rumo e hoje quase não sei notícias e mesmo aqueles que tenho no msn, falamos pouco.
Aquarela...a vida é assim mesmo, um  monte cores e pinceis com os quais vamos desenhando o papel em branco que nascemos. Que no final haja um quadro lindo e feliz!

Saudade....

Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário