sexta-feira, 6 de novembro de 2009

This is It!



Ontem ví o filme do Michael, chorei.
Acho que qualquer um que viva de produzir eventos sentiria a mesma dor, pelo menos os emocionais como eu ;)
Outro dia falei uma coisa para o Ricardo Sá da Canção Nova e ele chamou minha atenção para o fato de eu ter criado uma frase naquele momento. Falei: "EVENTO é a arte do detalhe a serviço do imprevisto".
Pois fazemos tudo, pensamos em cada detalhe, passa o som, ensaia, vende tudo e...tudo pode acontecer, até o pior de tudo.
Lembro do show do Roberto Carlos no Maracanã ao vivo para todo o mundo e ...choveu. O brilho foi apagado pela chuva, o Rei ficou desconsertado com tanta água no público e olha, era a REDE GLOBO organizando.
Lembro do primeiro dia em que Ivete iria puxar seu Bloco CERVEJA & CIA no carnaval de Salvador. Tudo pronto, lindo, ela maravilhosa e com a voz a mil e...o trio morreu, alguma coisa falhou no motor e ficamos por horas esperando que o problema fosse resolvido.
Maceió Fest, Bloco Muvuca. Meu Deus, tenho certeza que não sofro do coração. Pelo menos não sofria naquela época. Não dá nem pra relatar tudo, basta dizer que na volta com Ricardo Chaves, eu voltei na maca da enfermaria do carro de apoio. So via os pés bantendo nos camarotes e a galera perguntando, quem tá aí? ... passou.
Esta semana acompanhamos a queda do Dinho Ouro Preto do Capital. Uma altura de 3 metros, se fosse numa posição pior...graças a Deus tudo está bem.
Michael...quem poderia imaginar?
Doeu quando todas as notícias da morte ocuparam as telas,mas ontem vendo a dedicação, o cuidado, o talento que exalava daquele homem, doeu mais.
Pensei no produtor do evento, em cada dançarino que contraditóriamente teve a glória de ver as últimas cenas do gênio do POP, e com exclusividade.
O cara escolheu pessoalmente cada dançarino, marcava cada detalhe da música, luz e coreografia. O show era ELE, inteiro, revelado.
Emocionante, enquanto escrevo ainda me vem lágrimas aos olhos.
Um filme passa na minha mente, agora me veio o show do Padre Fábio em Caruaru. Inacreditável gente.
Tudo absolutamente em ordem, som passado, banda pronta, alto astral, escolta da porta do hotel, só faltava ele descer para irmos para o local do evento.
O plano era o ônibus com a banda ir na frente da escolta e nosso carro por último. De repente a banda desce antes e eu num reflexo resolvo que a banda deve seguir antes para não atrasar nada.
Assim que a banda sobe no ônibus, meu telefone toca e me informam que a luz do show caiu...estava tudo no escuro.
1 segundo, e tudo muda num evento.
Tinha uma banda no palco e foi quem sofreu com a queda da energia e ao mesmo tempo nos ajudou a não prejudicar o principal momento do evento.
Saímo do hotel e eu falava com 2 telefones ao mesmo tempo e o Padre olhou pra mim e disse, tem alguma coisa acontecendo né? Você me disse que o hotel ficava 4km distante do show e a gente não chega nunca.
A escolta estava dando voltas até que eu informasse que já estava tudo bem.
Quando estávamos há 3 minutos do local do evento liguei e disse: estamos na porta. Traduzindo= VIREM-SE. A luz voltou bem na hora1 Ufa!
Chegamos no camarim tudo lindo e tal...eis que sobe um rapaz no palco e diz que a luz estava com problema e que estávam TENTANDO resolver. Isso para um público de 10.000 pessoas e um Padre que estava no camarim sem saber de nada até então.
Simplesmente voei até o palco e sutilmente tomei o microfone do rapaz e acalmei o público que aliás merece meu agradecimento até hoje e sempre. Caruaru tem um povo fervoroso e educado. Combinei que em 5 minutos traria o Padre para eles e um silêncio tranquilizador foi feito por todos. Obrigada minha gente.
E foi isso, em 5 minutos um lindo show começava e tudo terminou bem.

Voltando ao Michael, infelizmente foi preciso ele morrer para que um lado tão especial dele fosse mostrado. Meu afilhado de 5 anos se tornou fã dele no dia da morte e eu fiquei mais fã depois de ontem.
Ví um ser humano apaixonado pelo que faz, se entregando 120%, atento a cada detalhe, exigente sem deixar de ser amoroso, brilhante.
Especial, único. Michael.

Meu coração tá mexido, também tem tanta coisa ao mesmo tempo, é emoção pra dar vender e ainda sobra. rssrsrsrsrsrs

Fiquem com Deus.
vou contando aos poucos.
bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário