quinta-feira, 3 de março de 2011

Não me rotule, por favor. Eu não sou cerveja.

A nova campanha da cerveja Devassa está gerando o maior tititi, tudo por conta da escolha de Sandy para nova garota propaganda. A cerveja que em campanha anterior esticou a corda tendo como símbolo a socialite Paris Hilton  em cenas "devassas" e que chegou  a ter o filme proíbido de ser exibido no Brasil, desta vez, entrou na roda dos assuntos de mesas de bar, shopping e outros mais por uma escolha "angelical" demais. Uma quase virgem como diz a "geral".
De repente, na hora do almoço, me vi envolvida numa conversa sobre o tema e outros misturados, como viagens à europa e cidades "alternativas".
Não é que no meio desse papo alguém fez um comentário que mexeu comigo?
Falávamos da Alemanha e eu expressei meu desejo de morar por aquelas bandas. Uma das pessoas envolvidas na conversa e que já esteve em Berlin, se coloca: "É, pelo que eu conheço da Lane, acho que pelo menos em Berlin ela não moraria. É uma cidade alternativa demais".
Fiquei pensando naquilo.
Pensei em como somos tentados a rotular os outros, a colocar todo mundo numa caixinha e emoldurar, engessar.
Que nada!
Quanto você sabe de mim? Quantas Lanes você conhece?
Nem eu conheço todas.
É verdade que via de regra, sou bem "clássica", dentro dos padrões... Mas isso está longe de ser o meu todo e limitar todas as minhas possibilidades.
Como a Sandy, alguém duvida que ela beija na boca, que rola no chão com seu marido, que fala palavrão quando está no meio de discussão acalourada? Ahhhh! Claro que sim.
Por favor, não vamos ficar em pleno 2011, confundindo personagem com ator. O limite cabe apenas ao personagem, (e todos nós temos os nossos, afinal isso faz parte dessa estrutura chamada sociedade) mas o ator, pode se vestir de muitas fantasias ao seu bel-prazer.
Como diz Lulu Santos "não leve o personagem pra cama, pode acabar sendo fatal". Isso para mim é o mais importante. Saber quem você é, no mais é  ir descobrindo tudo do que você é capaz.
Todos temos uma escência, um centro, mas por favor, não faça disso um rótulo, uma caixa de gesso da qual não podemos nos mover.
Eu sou Eu, mas posso ser e fazer o que Eu sentir vontade.
Não me imponha limites, não me venha com rótulos, afinal, eu não sou garrafa de cerveja. ;)
Quer ver o lado Devassa... da Sandy? rsrsrsrssr

Nenhum comentário:

Postar um comentário