quinta-feira, 3 de março de 2011

O melhor da viagem fica dentro da gente.

Hoje fiquei pensando em como é bom poder fechar os olhos e voltar a algum lugar no tempo onde a gente foi feliz. Fiz esse exercício, voltei ao dia 21 de abril de 2009, quando voei de balão na Capadócia, terra onde nasceu São Jorge e região única no mundo, conhecida como a paisagem lunar.
É incrível como se fechar os olhos e me concentrar, chego a sentir o frio daquela manhã. Eram 5 horas e o sol nem tinha nascido direito, nos encontramos no hall do hotel, que tinha um lustre lindo, imponente. Todo mundo de casaco, bota, luvas e tudo mais que pudesse proteger do frio e do medo de voar pela primeira vez num balão, que não era azul, mas o céu... ah! esse era de azul absurdo e o sol vermelho do oriente logo se levantaria para deleite de todos.
Quando chegamos ao local - um campo aberto naquela paisagem que nos fazia mesmo sentir como se estivéssemos no solo lunar - o fogo que crepitava atraía rostos do mundo inteiro para perto e os simpáticos turcos nos ofereciam café (que não é nada parecido com o que constumamos tomar por aqui) e chá. Mesmo com tanto carinho as pernas conitnuavam a tremer e não era só de frio....
Aquela coisa enorme começava a crescer diante dos nossos olhos, o fogo, mais uma vez ele, em chamas enormes fazia o balão tomar forma e se levantar em direção ao céu.
Saudade...metade falta, metade posse. Só podemos sentir falta daquilo que já tivemos. E eu estive lá e hoje, meu coração está inundado de saudade.
Consigo sentir o vento frio no rosto ao abrir a janela do meu quarto, que ficava quase no final do hotel e de onde eu podia ver a cidade de pedra a minha esquerda, logo em frente o restaurante do café da manhã e uma piscina, que poderia ser trocada por algo, como diria, mais quente. rsrrsrs
Lembro das minhas botas que comprei poucas horas antes do embarque em São Paulo, meu casaco da Adidas que comprei no Gran Bazar em Istambul (o maior mercado do mundo). Lembro das pessoas, em especial Mariana e Fernando que me faziam companhia no medo de voar e que logo em seguida também se juntariam a felicidade de ter ido aquele passeio  i n e s q u e c í v e l.
Saudade.... é o que sinto agora.
Quer saber como foi esse passeio? Veja aqui.

Esse vídeo mostra como é suave voar de balão e como é linda a Capadócia.
Atenção, para:
Mulheres de burca, carro antigo, paisagem lunar, moradias esculpidas nas rochas, como o balão passa pertinho da rochas, forma fálica das rochas (ninguém desenhou, elas são assim mesmo, coisas da natureza), o cuidado na hora do pouso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário