quinta-feira, 17 de junho de 2010

SE ESCONDENDO EMBAIXO DO COBERTOR

Acabei de ler esse texto no blog do Tejon e achei que seria interessante dividir com vocês.
Bom dia! Bjs. Vamos a Luta!

SE ESCONDENDO EMBAIXO DO COBERTOR



Muitos de nós achamos que podemos evitar os perigos da vida fechando os olhos e nos escondendo debaixo do cobertor… As crianças fazem isso…
Não podemos nos esconder do mundo tapando os olhos ou não querendo ver, ouvir, sentir. Já sabemos… Todas as provações e provocações são bemvindas. Fazem parte dos estímulos para o aprendizado da vida. Nada deve ser considerado indesejado. Se não nos apaixonamos pelo problema não vamos encontrar a solução que habita na sua profundidade.
Outro dia fui falar com uma especialista sobre um problema psiquiátrico de um grande amigo meu. Contei ao doutor o problema e disse, essa pessoa tornou-se desagradável, não assume sua doença mental, trata todos mal, critica, grita, virou uma pessoa desgovernada, sem rumo, não trabalha mais, gasta dinheiro que não tem…. esse amigo, disse para o doutor, é um peso para todos, e todos se afastam dele. Vim saber com o senhor o que pode ser feito para ajudar uma pessoa que não quer se ajudada.
Com o diagnóstico inicial o médico recomendou que em última instância, precisaríamos até realizar uma internação involuntária. Fiquei chocado. Poderemos chegar nesse ponto , perguntei? Sim. - Mas que terrível eu disse, acho que não estou preparado. E o médico falou, isso pode significar salvar esse ser humano da morte. Então num momento de fraqueza da minha parte, reclamei: Mas puxa doutor, por que logo eu precisaria ainda passar por mais essa na minha vida?! E as palavras do psiquiatra foram de um reconforto sensacional. Ele disse: por que talvez, você precise aprender com isso, para poder ajudar a salvar muita gente com o mesmo problema.
Nada que nos apresenta a vida pode ser considerado uma desgraça que não merecemos, face a algo muito desagradável, reconsidere. Olhe pelo aprendizado e pela força excepcional que você terminará por adicionar a sua própria vida.

Abraço do Tejon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário