segunda-feira, 18 de maio de 2009

Caindo na real...


Tudo na a vida é meio assim mesmo, uma paixão avassaladora que nos move em direção do nosso objeto de desejo sem medir muito as consequências.
Estou no momento seguinte a paixão,a queda de volta a realiadade, o momento da razão.
Dói é verdade, mas também acalma, traz de volta o comando e a tranquilidade necessários para continuar o caminho.
O melhor de tudo é que me sinto cada dia mais forte e mais confiante na minha decisão e vejo a cada momento que o que me move não é apenas paixão momentânea, mas amor dos fortes, daqueles que duram uma vida inteira, que dão novo rumo as nossas vidas.
Tentei criar uma coisa nova de um jeito novo. Acho que foi querer novidade demais para esse nosso mundo tão limitado.
Tudo bem, se não dá pra ser desse jeito, tentarei de outros quantos forem precisos, vai dar certo, ja deu certo eu sei.
Mas o que quero postar aqui hoje é sobre comprometimento e honestidade, essas duas palavras são complicadas sabia?
As pessoas têm muita dificuldade em traduzir em seus atos o que elas sugerem na idéia.
Se comprometer nas palavras é fácil, duro mesmo é fazer o mesmo nas atitudes, nos gestos mais impulsivos, aqueles que denuciam quem você é de verdade por trás da máscara de todo dia. Aí o bicho pega.
Neste momento avalio a prática dessas palavras, observo o quanto é complicado tornar pessoas e equipes comprometidas, conseguir honestidade no dia a dia.
Por que será tão dificil respeitar o espaço alheio, economizar o que não lhe "pertençe",cumpir o que prometeu, falar a mesma coisa a pessoa estando na sua frente ou a quilômetros dali?
Tudo isso me incomoda muito, pois sempre procurei nem usar o que não era meu. Nem lembro quando utilizei o telefone de uma empresa. Sou viciada no meu celular, parece que escuto melhor através dele. Nem em casa tenho telefone fixo de tal é a minha dependência desse bichinho que fala e vibra, além de 1.000 outras coisitas mais é claro.
Não me lembro de ter gasto sem medida so por conta de que aquele dinheiro não saíria do meu bolso. Antes pelo contrário, tenho uma prima que sempre reclamava de mim dizendo: " Você sempre faz as coisas como se a empresa fosse sua". Talvez por isso hoje eu tenha a minha empresa.
Compromisso, outra palavra que combina comigo, me comprometo com o que me disponho a fazer, visto a camisa a farda o que for preciso para o sucesso de um projeto no qual me envolvo, independente se ele é meu ou de terceiros. Se me comprometo, faço o meu melhor e se me sinto diferente em relação ao mesmo, declaro imediatamente e me desligo. Creio que este é um bom exemplo do que é ser honesto consigo e com os outros.
Ta faltando honestidade nesse mundo, coragem de enfrentar os defeitos e falhas.
Ta faltando vontade de melhorar nesse nosso povo. As pessoas ficam vendo a vida passar usando seus defeitos como muletas, agarradas a eles e apodrecendo cada dia mais.
É tão mais gostoso mudar, experimentar ser diferente, apenas sorrir e dar graças.
Eu que o diga...
Só queria que hoje, durante a madrugada todos os anjos da guarda trabalhassem dobrado e conseguissem acender uma luz nos corações de seus protegidos para que amanhã todo mundo acordasse com uma vontade enorme de mudar alguma coisa em sí, na sua casa e no mundo.
Um sorriso, uma atitude de lealdade, um presente, um reconhecimento de erro e uma sincera reparação do mesmo, um abraço de perdão, um beijo de despedida.
Qualquer coisa que seja, o mais simples que possa parecer, mas que amanhã, todos façam alguma coisa que melhore sua própria vida, pois se assim o fizer sem dúvida irá melhorar o mundo ao seu redor.
Que os anjos digam amém, boa semana a todos.

Para os que entenderam..não se preocupem, para os que não, aproveita pelo menos a dica e faz alguma coisa bonita nessa semana, já vai ser bem legal.

Bjs, fiquem com Deus.

Lane.

Um comentário:

  1. Quando os homens com quem andamos não tem, dentro de si, fé e coragem, não lhes são concedido a capacidade de sonhar. Neste mundo, minha cara, só são comprometidos aqueles que sonham, da mesma forma que só sonham aqueles que são, ao menos, comprometidos consigo mesmo.

    Nosso desafio é achar os sonhadores, e esquecer os que adormecem de olhos abertos, estes não são dignos e não merecem a nossa atenção, pois não sabem o quanto sonhar é vital.

    ResponderExcluir