quinta-feira, 29 de julho de 2010

A Lei do menor (ou nulo) esforço

Estava no msn com uma amiga do MBA FGV quando ela me comentou que só passou aperto no módulo de Finanças, que tirou 5 na prova, mas que aí falou com o Professor e o mesmo refez alguns cálculos e Ela pode então fazer a VS e aí... Ela estudou bastante e Passou!
Isso me fez responder de imediato.
É amiga, é que estamos vivendo na era do tudo pronto. Quero passar na prova sem estudar. Emagrecer sem fazer dieta. Ninguem mais quer ter o esforço necessário entre o que se deseja e o alcance do mesmo.
Agora a noite estava em outra conversa, agora sobre filhos e de novo o raciocíno se aplicava. Hoje a maioria do pais querem ter filhos educados, legais, politizados,mas... e cadê as horas de dedicação estudando junto, vendo o filme que seu filho gosta, pesquisando o assunto que ele trouxe da rua, olhando de verdade para ele???
Estamos mesmo na era do consumo, do imediatismo e tudo embalado pra viagem, mas graças a Deus, nem tudo pode entrar nesse pacote, tem um bocado de coisa que só mesmo vivendo para conseguir. É estudar para aprender, investir tempo e coragem para fazer dieta e academia para poder olhar no espelho e ter orgulho do que está vendo, doação para conquistar o respeito e o amor dos seus filhos, é preciso caminhar para aprender o melhor caminho.

Deixo vocês com essa questão.
Até que ponto vale a pena viver a vida embalada pra viagem?

Bjs, fiquem com Deus.

Um comentário: