quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Tempo, tempo, tempo

Tempo, coisa mais complexa não há.
Se sobra entedia, se falta afoba, angustia.
Tempo, de ir ao cinema como fui hoje com duas figurinhas que salvaram o meu dia, Fernanda e Dudu. Fomos ver Enrrolados. Que filme lindo, romântico, bem desenhado, engraçado e no final o cinema todo aplaudiu. Gracinha, como diria Hebe Camargo.
Hoje resolvi dar um tempo pra mim, estava entrando num clima que não estava ficando legal, muito estresse, tensão e a alegria aos poucos indo embora. Chutei o pau da barraca. .... Nem tanto é verdade. rsrsrrssr
Mas diminuí o ritmo e fui respirar um pouco.
Almoçei na casa da minha tia Jane, onde estávam Lucinha e Fernanda, que chegaram ontem do Rio de Janeiro. Gostei delas de cara. Almoço gostoso e deixei o clima me levar, chamei a dupla mirim para o cinema e minha tarde de trabalho se transformou em diversão e sorrisos pelos corredores do shopping.
Voltamos envolvidos pelo clima do filme e fiquei por lá até o jantar.
Em casa continuei me concentrando em me dar tempo, tempo de cuidar dos cabelos, de ver tv, tomar um banho gostoso e ... acabei assistindo a nova série com base nas poesias de Chico Buarque e aí, meus pensamento fugiram para os temas verdade e mentira, ficção e realidade, amor, paixão... ai ai...sempre eles, no enredo do dia-a-dia...no tempero da vida.
Mentimos tanto quando amamos, especialmente quando nos apaixonamos. Queremos ser o que o outro deseja e por isso fingimos não ser o que somos...ai a, no final é sempre com o que somos que teremos que contar Um hora a máscara cai, as luzes se apagam e então... so vai restar a verdade. Mas será que verdade demais também não pode acabar virando mentira? Exagero? Ouvi um dia que "nem todo pecado se diz ao padre". Ooops...assunto delicado. Melhor pular essa parte de "padre".
Quem somos afinal? Aquele que deixamos vir a tona quando estamos conquistando alguém? Ou esse descuidado que deixamos levantar da cama todo dia? Onde está o amor da nossa vida? Será que ele pode mesmo estar do nosso lado e a gente...nem aí?
Tempo, tempo, tempo... tempo pra namorar, rir sem motivo aparente, rolar no chão, ver filme velho na tv,  tempo pra ser feliz, hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário