domingo, 30 de janeiro de 2011

Felicidade, busca-se ou aceita-se?

Engraçado, acabei de abrir o word para escrever um texto e não consegui. Algo acontece, não consigo escrever se não for valendo, aqui, postando direto. Só consigo ver os erros depois de colocar o texto no ar. Parece que a emoção fica mais forte, as palavras saem com mais ênfase. Sei lá, coisa de doido. rsrrrss.
Mas vamos lá, tentemos.
Faz um tempão que não escrevo aqui, a correria está grande e as ideias somem quando tenho tempo. Hoje mesmo pensei tanta coisa que queria escrever aqui, que precisei escrever aqui, mas o tempo passa e quando finalmente consigo parar de frente para a tela...as palavras caprichosamente, somem.
Hoje fiquei pensando no tema prazer, lazer, felicidade e adrenalina. Onde mora a felicidade, o que é prazer afinal? Digo isso porque essa semana saí na terça, na quarta, na quinta e ontem, mas hoje é sábado e me vi na "obrigação"de ir para rua, uma parte a trabalho, mas a outra porque "todo mundo está na rua". Será que está mesmo? Vejo alguns amigos on line no msn, alguns tweets. E os que estão na rua, na balada, estão mesmo se divertindo? Quanto de cansaço e frustração compõe as noites de balada e bebedeira? 
Calma, isso não é um texto contra as baladas, cervejadas e viradas de noite na rua, longe disso. O que discuto aqui é a obrigação de se fazer algo somente porque parece que todo mundo está fazendo. Vivemos olhando a grama do vizinho, pior, nem vemos, imaginamos a vida alheia, criamos expectativa e depois passamos a julgar a nossa através dessas lentes distorcidas.

Ontem tive minha primeira aula de fotografia e aprendi como os ajustes de luz, velocidade e foco podem interferir na mesma imagem. Vi na prática o que ouvi um dia pela vida " a maldade não está no que é visto mas sim no olhar de quem vê". Dependendo do ajuste que dermos nas nossas lentes uma coisa pode mudar significativamente.Mas voltando a questão de hoje. Fiquei aqui pensando no que é essa tal de 'Felicidade" afinal. O que estamos buscando tão loucamente, abrindo mão de tanta coisa, até onde queremos chegar, pra onde estamos indo, o que de verdade desejamos? Se pararmos direitinho, muitos de nós não acharão respostas conclusivas. Corremos um risco absurdo de perceber que estávamos correndo tanto sem saber para onde estávamos indo.Um dia ouvi que "para quem não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve". Verdade.
Fico pensando... o que fazer quando achamos que devemos fazer algo que parece que vai nos levar a um objetivo e outra parte de nós não acredita muito que tem que ser assim? Felicidade se busca ou apenas abre-se a porta para ela entrar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário