quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O médico dos médicos. Lindo.

Recebi por email enviado por minha prima Narcyjane. Bjs prima.

Mensagem lida na formatura do Curso de Medicina da PUC-PR /2010.

Boa noite a todos!
 
Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor médico da história da humanidade!
Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados por Ele, e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos.
Que médico mais excelente poderia existir?
Deus é o primeiro cirurgião da história. A primeira operação? Uma toracoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela formou a mulher.
Deus é o melhor Obstetra especialista em fertilização que já existiu! Pois concedeu filhos a Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na menopausa havia muito tempo!
Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da história, pois disse:“Deixem vir a mim as crianças, porque delas é o reino de Deus!”
Ele também é o maior reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida, ou, tecnicamente uma osteoartrite das articulações interfalangeanas.
Jesus é o primeiro oftalmologista, relatou em Jerusalém, o primeiro caso de cura em dois cegos de nascença.
Ele também é o primeiro emergencista a realizar, literalmente, uma ressuscitação cardio-pulmonar bem sucedida, quando usou como desfibrilador as suas palavras ao dizer: “Lázaro, vem para fora!”, e pelo poder delas, ressuscitou seu amigo que já havia falecido havia 4 dias.
Ele é o melhor otorrinolaringologista, pois devolveu a audição a um surdo. Seu tratamento? O poder de seu amor.
Jesus também é o maior psiquiatra da história, há mais de 2 mil anos curou um jovem com graves distúrbios do pensamento e do comportamento!
Deus também é o melhor ortopedista que já existiu, pois juntou um monte de ossos secos em novas articulações e deles fez um grande exército de homens. Sem contar quando ele disse a um homem coxo: “Levanta, toma a tua maca e anda!”, e o homem andou! O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história!
A primeira evidência científica sobre a hanseníase está na Bíblia! E Jesus é o dermatologista mais sábio da história, pois curou instantaneamente 10 homens que sofriam desta doença.
Ele também é o primeiro hematologista, pois com apenas um toque curou a coagulopatia de uma mulher que sofria de hemorragia havia mais de 12 anos e que tinha gastado todo o seu dinheiro com outros médicos em tratamentos sem sucesso.
Jesus é ainda, o maior doador de sangue do mundo. Seu tipo sanguíneo? O negativo, ou,doador universal, pois nesta transfusão, Ele, ofereceu o seu próprio sangue, o sangue de um homem sem pecado algum, por todas as pessoas que tinham sobre si a condenação de seus erros, e assim, através da sua morte na cruz e de sua ressurreição, deu a todos os que o recebem, o poder de se tornarem filhos de Deus! E para ter este grande presente, que é a salvação, não é necessário FAZER nada, apenas crer e receber!
O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes! Ele fez isso por nós!
Ele é um médico que não cobra pelos seus serviços, porque o presente GRATUITO de Deus é a vida eterna!
No seu consultório não há filas, não é necessário marcar consulta e nem esperar para ser atendido, pelo contrário, Ele já está à porta e bate, e aquele que abrir a seu coração para Ele, Ele entrará e fará uma grande festa! Não é necessário ter plano de saúde ou convênio, basta você querer e pedir! O tratamento que ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é uma vida de paz e alegria aqui na terra e mais uma eternidade inteira ao seu lado no céu!
O médico dos médicos está convidando você hoje para se tornar um paciente dele, e receber esta salvação e constatar que o tratamento que Ele oferece é exatamente o que você precisa para viver!
Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode ir até Deus a não ser por Ele.
Seu nome é Jesus.
A este médico seja hoje o nosso aplauso e a nossa sincera gratidão!
Ele também é o primeiro Anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Quem compra seus males espanta! rsrsrs

Gente, quem é mulher sabe o que estou falando, nada como uma volta no shopping para melhorar o astral feminino.
Foi o que fiz hoje, não só isso também, né?
Acordei, fui pra academia, malhei quase 2 horas. Saí de lá renovada.
Fui almoçar com a família, mas de olho na quantidade. #dieta!
E... na volta dei uma passadinha no shopping. Ahhhhhhhh. Estrago total

Encontrei Kelley, Mariana e Kênya, batemos papo e fomos ver umas rasteirinhas da Spatifilus. Kelley precisava de uma sandália baixinha para o trabalho, saiu de lá com duas anabelas altíssimas e linnnnnnnndassssss.
Eu por minha vez, precisava utilizar um crédito que tinha. Nem precisa dizer que estourei a cota facinho, né?
Fui escolhendo, vendo, provando,quando ví, estávam lá os 04 pares, olhando para mim e dizendo: "Laaannnneee leva nóissssssss".


E eu já não poderia viver sem eles.kkkkkkkkkkkkkkkkk






Para fechar o dia de presentes pessoais passei na Imaginarium.
Se quiser me dar um presente sem chance de errar, compre na Imaginarium, se tiver alguma coisa lá que eu não goste, deve ter sido esquecido por engano na loja. Gosto tanto de lá que se ficar em dúvida é só perguntar as vendedoras as coisas que mais gosto que ela saberão te orientar. Hoje mesmo deixei já uns 02 presentes marcados com elas.

Bom, lá garanti minha agenda 2011 e meu calendário da sorte.
Amooo o calendário de lá e acho que agenda é coisa que a gente tem que comprar, não dá pra confiar que alguém vai saber a agenda que você quer carregar por 12 meses.
Não vejo  a hora de estrear meus presentinhos de hoje.
Então, se de sábado para domingo foi uma espécie de reveillon antecipado e um tanto forçado, hoje decretei que era meu aniversário, por que não? Afinal hoje fiz mais um dia de vida e isso é incrível.
Pensa mesmo, quanta gente queria neste momento, ter mais um dia de vida.
E eu Tenho!!!
Lembrei de uma frase que ví na novela das 18h passada:
"cada minuto que passa pode ser tudo o que tenho para viver e no entanto vivo como se tivesse todo o tempo do mundo para perder".
Depois disso, não tem como encerrar sem citar Legião Urbana:
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há".
Pois é eu amo as pessoas como se não houvesse amanhã. Pena que algumas vezes elas se assustem com isso. rsrsrsrsrs
Pronto virou Cazuza : "exagerado, jogado aos seus pés, eu sou mesmo exagerado".

É isso, intensa, exagerada, feliz!
É como me sinto agora.
Bjks.

domingo, 14 de novembro de 2010

Nada como um dia após o outro e uma boa noite de sono no meio.

Hoje fui domir já era hoje, umas 8 da manhã.
Depois de postar as fotos do Rapa Nui e de, como posso dizer...externar algumas coisas que estava e ainda estou sentindo.
Sou complexa mesmo, contraditória.
Explosão de sentimentos ambulante. Intensa.
Sem dúvida sou uma pessoa intensa, pena que ainda não tenha aprendido a canalisar bem essa energia para atingir de forma positiva meus objetivos, mas creio que a partir de hoje, serei mais bem sucedida nesse quesito.
Apesar de falar pelos cotovelos, nem sempre ou quase nunca, falo sobre o que me incomoda mais profundamente. Aprendi a disfarçar sentimentos, deixar pra amanhã...
Chega, não quero mais perder tempo, não quero mais enganar aos outros, muito menos a mim mesma. Que afinal é a quem mais tenho enganado.
Penso que um acontecimento trás à tona sentimentos guardados e aí vira uma avalanche.
Foi o que ocorreu ontem comigo. Tive um dia meio esquisito, e pra piorar estava de TPM, combinação no mínimo explosiva. Algumas coisas me chatearam pra valer, outras me desanimaram, mas outras me fizeram mais forte. Afinal, "o que não me mata me fortaleçe".
Mas na boa, é que chega uma hora que a gente cansa de ressuscitar, de matar um leão por dia, de se sabotar, de dizer sim quando quer dizer não, de engolir quando na verdade queria mesmo era mandar tudo pra PQPPPPPPPP.
Mas nada tanto assim, como disse, o pacote de ontem é que acabou sendo maior do que deveria pra Laninha aqui aguentar em plena TPM e aí foi só olhar para a tela da memória e o cenário ficou ainda mais 'legal"....rsrsrsrsrsrss. ai ai ...
Aí já não era  hoje, mas as lembranças, o acúmulo de sentimentos e expectativas. Um dia ainda mato o maldito que inventou essa tal de "expectativa". kkkkkk
Mas quer saber? Ontem foi um dia muito bom. Dizem que os melhores remédios sempre amargam um pouco né? Nos últimos dias vinha numa onda muito "colorida" e tavez estivesse precisando de  uma "baixada de bola" para recolocar os pés no chão outra vez.
Adoro voar...minha alma tem asas. Sempre disse isso. Mas fazer o quê se a vida acontece aqui embaixo?
Melhor começar a cuidar da vida do jeito que ela é.
É isso, pelo menos o que dá pra escrever por aqui. ;)
Só quero deixar registrado que já peguei o limãozinho de ontem e vou alí tomar uma bela limonada, que afinal não comi nada ainda. Vou dar uma bela volta na orla, ver gente e depois volto para colocar as novidades no ar no espalhaí, que aliás serão ótimas, o dia rendeu ontem.
Quanto a explosão do post de ontem, ... pois é, viram? Eu também sei falar palavrão. kkkkkkkkkkkkk
ai ai... e o melhor de tudo eu também sei sentir raiva, esse sentimento estava adormecido em mim.
Quer saber ontem foi um grande dia, acordei!
Bjs
Mais uma musiquinha pra embalar. Afinal, amanhã será um lindo dia.

Reveillon antecipado

Acabei de chegar em casa depois de ver um lindo nascer do Sol.
Hoje começou meu ano novo. A vida recomeça todo dia, é um lema da minha vida e hoje a minha acaba de recomeçar.
O dia 13 de novembro não foi por assim dizer o  melhor dos dias e alguns  momentos foram dificeis de digerir, mas quer saber FODA-SE!
Foda-se o que não deu certo, foda-se essa raiva que sinto agora, foda-se!
Vou pensar em tudo de bom que aconteceu neste 13 de novembro, alías, novembro não é dos meses do ano o meu preferido, apesar de que em 2010 não tem sido tão ruim assim.
Hoje encontrei pessoas legais, consegui falar de assuntos que antes não tinha conseguido colocar em palavras sem grandes emoções, sorri muito, me diverti boa parte do dia, senti raiva outra boa parte, me estressei um outro bocado, mas acho que pensando bem, o dia até que foi bom, cheio de emoções e contradições como deve ser a vida.

Aprendizado, como diz um grande amigo e professor Eduardo Machado, é melhor ver os acontecimentos não como bons ou ruins, apenas como parte do aprendizado. Fica mais fácil olhar desse jeito.
Hoje aprendi mais um pouco, ou pelo menos entendi mais um pouco sobre o que preciso aprender.

Em primeiro lugar a falar em alto e bom som a doce palavrinha NÃO!
Não quero ouvir coisas que não me agradam e que definitivamente não me interessam.
Não, eu não quero esse situação. Permitindo é claro que façam o que quiserem das suas vidas, mas sem envolver a minha na jogada.
Não, eu não estou de acordo com esse planejamento.
Não eu não gostei do que você fez!
Não!
Hoje cheguei mais perto de um objetivo que busco durante uma vida inteira. Hoje dei um passo importante em direção a ele.
Tá confuso né?
É como estou agora.
Escolhendo as palavras enquanto os sentimentos se misturam à revelia dentro da cabeça.
Resumindo, hoje poderia ter ficado dormindo. Que aliás foi o que mais desejei o dia todo, dormir.
Mas...fui para rua e por isso, tive momento bons, Rapa Nui está no topo da lista destes, o resto, deixa pra lá.
Só quero saber do que pode dar certo!
Vou me concentrar mais nisso.
No que pode dar certo.

Quando faltam as palavras é melhor o socorro da música.
Essa resume bem o que sinto agora.


BJs

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Permita-se ser imperfeita . . .

Texto escrito por Marta Medeiros, jornalista e enviado a mim por Ana Martins, duas grandes Mulheres.
Valeu Aninha.

pois é em atenas, num dos lugares mais concorridos, vem um homem e me põe milho
nas mãos para atrair os pombos, mas, foram muitos, tive medo e ... joguei tudo pro alto. kkkk
Acabei com a foto do homem.

'Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes. Sou a Miss Imperfeita, muito prazer. A imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe, filha e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado, decido o cardápio das refeições, cuido dos filhos, telefono sempre para minha mãe, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos e ainda faço as unhas e depilação!

E, entre uma coisa e outra, leio livros.
Portanto, sou ocupada, mas não uma workholic.
Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.
Primeiro: a dizer NÃO.
Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO.
Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero.
Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.

Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros..

Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.

Você não é Nossa Senhora.
Você é, humildemente, uma mulher.

E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável. É ter tempo.

Tempo para fazer nada.
Tempo para fazer tudo.
Tempo para dançar sozinha na sala.
Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.
Tempo para sumir dois dias com seu amor.
Três dias..
Cinco dias!

Tempo para uma massagem..
Tempo para ver a novela.
Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.
Tempo para fazer um tr abalho voluntário.
Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.
Tempo para conhecer outras pessoas.

Voltar a estudar.

Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.
Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.

Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.

Existir, a que será que se destina?

Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.

A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem.

Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.
Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo!
Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente.
Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.

Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C.
Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores.
E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante'

Martha Medeiros - Jornalista e escritora

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Saudades e Felicidade

Poxa tenho sentido saudades de postar aqui, de falar sobre mim, sobre o que sinto.Tenho corrido tanto e o espalhafato que agora é espalhaí me toma todas a letrinhas disponíveis, mas o resultado tem sido ótimo. Quando comecei a escrever pra valer não imaginava o retorno em tão pouco tempo, queria é verdade, mas não imaginava que seria assim.
Hoje tem exatos 32 dias da primeira cobertura oficial e já temos mais 5.500 acessos. E isso é bom!
O cansaço já voltou a ser uma constante, com a pressão pela inauguração do Villa Niquin no próximo dia 03 de dezembro, evento de abertura do verão no próximo sábado e os trabalhos de criação de site e tudo que envolve o lançamento de um novo negócio. ufaa. Cansei só de escrever.
Tanta coisa tem acontecido, dia 07 foi niver do Dudu, o amor da minha vida fez 7 anos e pra comemorar eu comprei 7 presentes para ele e fui dando aos poucos, foi muito engraçado ele perguntando: "Dinda tem mais? Tem outro?". Amo.
Tenho sentido o carinho das pessoas por mim e sua torcida positiva nessa nova fase de minha vida. Amigos de perto, amigos de longe. Amigos para os quais não existe distância como Felipe, meu Lipe.
Hoje foi um dia muito especial, primeiro ontem tivemos um susto ao ir registrar a marca espalhafato e descobrir que já estava registrada. Fiquei mal, minha cara não escondia, estava quase chorando na rua. Meu dia acabou. Lá pelas 23h Leo chegou do trabalho e veio aqui pra casa e começamos mais uma longa rodada de conversas sobre o que fazer, até que de repente ele vira e diz: "ESPALHAÍ". Bingo! É isso! Gostei.
Pronto, o sorriso nasceu de novo no meu rosto e aí foi só alegria e recomeço. Mais um, nesse tão pouco tempo de estrada. Rimos pra não chorar, pensando que: na primeira cobertura do Leo, ele chegou no final do show e não conseguiu as fotos; na primeira cobertura juntos e de sucesso absoluto roubaram tudo do carro dele inclusive a câmera (material de trabalho) e agora perdemos a marca. Era de pensar que não era pra ser.
Massssssss. Isso é para os fracos, coisa que não somos.
Levantamos a cabeça, soltamos a imaginção e ESPALHAÍ!
Quando já passava da 1 da madruada, estoura uma taboca na linha da CEAL e apaga tudo na Ponta Verde e eu moro no quinto andar. O curto foi tão forte que desconfigurou o gerador e ficamos sem elevador. Isso rendeu mais uma boa hora de conversa e aprendizados sobre o comportamento dos homens no banheiro masculino, é de chorar de rir, outra hora eu faço um post sobre isso.
Leo acabou indo de escada mesmo, pois de outra forma o dia amanhecia e a gente não dormia e hoje era dia de reunião com a equipe de construção do site. Tadinho, chegou em casa e lá também não tinha energia.
4 andares de escada  rsrsrssr
Bem, hoje, fomos para reunião, nos divertimos muito brigando juntos e ele foi pro trabalho e eu vim para cá, exatamente onde estou até agora, meu escritório, frente do computador.
Bunda, punhos, dedos e coluna doem, mas alma, a alma voa. Amo fazer isso,escrever. Poderia ficar dias sem parar só alimentando o site, provendo informação, medindo a audiência. Esse é mesmo o caminho do meu coração.
Mas foi durante a tarde que aconteceram coisas que me emocionaram.
Primeiro a notícia que uma pessoa que ainda não conheço proximamente fez um elogio público em seu veículo de comunicação à minha pessoa (coisa que divido com meu parceiro Leo) e ao espalhaí. Fiquei roxa de vergonha e alegria, OUSH.
Depois veio uma mensagem no msn de um amigo de longa data,que me conheceu quando era apenas uma menina assustada, recém chegada à universidade e estagiária na Rádio Cidade FM. Na época houve uma situação em que uma pessoa da equipe e eu nos esbarramos por algum motivo que nem lembro e esse amigo, falou o seguinte: gente, hoje ele é estagiária mas daqui a pouco tempo ela será jornalista e o diploma dela vai valer mais que o nosso ( tudo bem que no caso do diploma em si, nem tanto, né?). Bom o tempo passou, e fomos e vimos em tantos caminhos. Hoje ele me mandou a seguinte mensagem: menina vc sempre inovando hem! gostei do site, muito massa.voce é otima e sou seu fã. To ligado, já adicionei nos meus favoritos. grande bj. Jairo querido, muito obrigada, foi especial ler isso hoje.
E agora à noite, exatamente 7 horas depois de ter registrado que chegamos aos 5.003 acessos,levei um susto ao perceber que tivemos quase 500 a mais nesse intervalo de tempo de poucas horas.
Tô meio boba hoje. Um tanto pelo sofrimento de ontem e todos os percalsos já vividos e outra boa e maior parte pela alegria de sentir que estou no caminho certo e que especialmente o mais antigo dos meus sonhos está se tornando realidade. Sempre sonhei que gostassem do que escrevo. Parece que tem gente que gosta. :)
Feliz, é como estou agora e quero deixar aqui o meu agradecimento a todos pela torcidade, pelo apoio, pela audiência e especialmente quero agradeçe a Deus que sempre quer.
Bjs

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Bom dia!!!

Gente, são 8:41h e já estou a todo vapor, pronta há muito tempo. :D
É, vida nova. Bons ventos.
Hoje tem festa de aniversário do meu afilhado amado Dudu.
Mas antes terei uma dia corrido que começa agora, o telefone tocou e já tenho que ir.
Mas,querdo deixar registrado que estou feliz, animada e confiante.
Hoje terei uma grande dia e desejo o mesmo para todos vocês!
Bjs
Fiquem com Deus!
Lembrem-se DEUS SEMPRE QUER!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Notícias

Oi Gente!
Andei sumida daqui né?
Mas não pretendo abandonar meu blog pessoal, até pq é aqui que abro meu coração e revelo tudo que sinto e penso. Mas é que o projeto espalhafato.com está tomando todos os minutos do meu dia e ainda tem o Villa Niquin que inaugura no dia 03 de dezembro. Jááááááááá'!
Ou seja, correria e muito trabalho. Graças a Deus.
Mas passei por aqui para deixar notícias e dizer que tenho vivido dias lindo e intensos. Gente nova chegando, velhos amigos sendo encontrados, muitas rodadas pela noite de Maceió, que fazia tempo eu nem via.
Acabou meu período sabático, agora eu quero é festa!
Não sei se comentei por aqui sobre um livro que lí que se chama "pessoas inteligentes sabem o que querem". Indico. Ele foi ferramenta importante para os passos que andei dando ultimamente.
Siga o caminho do seu coração! Essa frase caiu como uma ficha na minha cabeça e tem feito toda diferença nas minhas atitudes e direcionamentos.
Resolvi seguir o tal, caminho do meu coração e não é que tá dando certo.
Estou finalmente escrevendo, e muito. Cansa é verdade, estamos somente em dois na equipe para tudo e a carga é pesada, mas deliciosa. Perco noites de sono, perco o sono, mas tô feliz pra caramba!
É isso, queria dividir essa felicidade com vocês.
Fica a dica: SIGA O CAMINHO DO SEU CORAÇÃO!
Bjs, fiquem com Deus.
Entrevistando os Djs FatDuo na Loop
Entrevistando Marcos Veras do Zorra Total