quarta-feira, 30 de junho de 2010

dor...amor...confusão de sentimentos.

Ninguém te amo como eu.
http://www.youtube.com/watch?v=kR7eeNDjyxo&feature=related

Como dói olhar alguém de quem se gosta e sentir dor pelo mal causado pelo mesmo em nós.
Quanto sentimento misturado nesse instante, quantas perguntas sem respostas.
Quanto de tudo é nossa culpa, quanto é do outro? Quanto de culpa não pertence a ninguém e foi apenas "acaso"... coisas da vida?
.......
Melhor seguir em frente e levar consigo apenas as lembranças do que foi bom e o aprendizado que fica de tudo o que vivemos. Aprendizado.
Certo e Errado é muito simples para explicar as grandes coisas da vida. Verdade, Mentira..outras palavrinhas dificeis de se encontrar um ponto de equilíbrio razoável.
Melhor sonhar e deixar a vida seguir seu rumo...vivendo.

Fiquem com Deus.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Pelos que não crêem eu estou aqui.


Estou Aqui


Dalvimar Gallo
Composição: Dalvimar Gallo/Marcelo Duarte
 
Estou aqui pra ser amado e te amar


Te olhar nos olhos e deixar-me apaixonar

Diante de Ti pra me render ao Teu amor

E confessar minhas fraquezas; sou pecador

Também estou aqui pra pedir perdão

Pelas almas que ainda não buscam Teu coração

Te amar por quem não Te ama

Te adorar por quem não Te adora

Esperar por quem não espera em Ti

Pelos que não crêem

Eu estou aqui!!!

Assista ao vídeo dessa música. Eu estava aí nesse teatro.
Nesse momento começava uma grande história....

http://letras.terra.com.br/dalvimar-gallo/1441136/

Bjs fiquem com Deus.

Brasil X Chile no Maikai e ... DEU SORTE!!!


Chegamos e o balde apareceu na mesa como mágica e o conteúdo líquido sumiu como num truque. Fotinha oficial das primas.


Intervalo de jogo e ...GANHAMOS canecas da Brahma na cobrança de penaltis no jogo de botão. E olha que jamais joguei isso. Fiquei orgulhosa. Fiz um gol que a bola foi parar tão longe que deu trabalho para seguir com a brincadeira. rsrsrsrsrsrs. Fotinha dos campeões, Eu, Edjane e Neilton.

Uma foto com a alegria! E também para provar que Não, eu não era a pessoa mais branca do local. Bronzeada..rsrsrsrsrsrs

Albinha e Cris, queridas. Se o Brasil for para as eliminatórias assistiremos juntas.

Com é bom rever amigos. Essa tem sido a melhor parte de ter ficado um tempo afastada de tudo por aqui. Ir aos lugares e encontrar velhos sorrisos, amigos, grandes abraços. Foi ótimo no Maikai.
Primeiro o jogo regado a muita SKOL! e o Brasil fazendo o serviço direito em campo. Deve ter sido um pouco por conta da homenagem do dia que dediquei ao Juiz. Fui toda de preto. Ora..alguém tem pensar neles, né? rsrrsrs.
No show bar as duas bandas mais queridas, primeiro Bora Bora e grandes amigos Dedé, Albinha, Cris e Cia. Em seguida Cannibal, sem palavras...e sem voz. Cantei tanto que a garganta ta ameaçando doer. Também dancei um bocado, o intervalo com o eletrônico do Dj Rodrigo Lima me fez "viajar".
Incrível o que sinto quando danço..parece que tudo para e entro em outra vibração. É muito gostoso.
Valeu Brasil, eu que nem tava animada para essa Copa, até que tô me divertindo bem.
Sexta é meu niver e o jogo é Brasil X Holanda. Já vi esse encontro em 98 em Salvador e ainda lembro de um banho de cerveja que levei num gol do Brasil. Mas..Valeu!
Vamo que Vamo.... Sexta a laranjada tá garantida!
Bjs
Fiquem com Deus.

domingo, 20 de junho de 2010

Ganhamos mais uma! Que venha o Hexa!

Jogo em Família. Rodei a cidade inteira tentando comprar cerveja e amendoim cozido. O amendoim ficou para sexta. rsrsrsrs
Mas foi massa...Família é mesmo TUDO! E deu sorte.










sábado, 19 de junho de 2010

Chuvas em Alagoas, calamidade em 17 municípios.



Rio Largo. É aqui gente, do nosso lado.

Link da matéria no Gazeta Web sobre as chuvas em Alagoas.
É mesmo grave a situação em nosso estado nesse momento, precisamos pensar em como nos mobilizar para ajudar tanta gente. Não dá pra esperar só pelo governo, a populaçãp precisa ajudar.

http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=207264

sexta-feira, 18 de junho de 2010

José Saramago

Conheça a vida e a obra do escritor José Saramago


18 de junho de 2010

Saramago se tornou um dos principais nomes da literatura de língua portuguesa (Foto: AFP)
José de Sousa Saramago nasceu numa família de camponeses da Aldeia de Azinhaga, ao sul de Portugal. Sua origem influenciou o modo de escrever, caracterizado pela liberdade no uso da pontuação. "Meu estilo começou em 1979, quando eu estava escrevendo Levantado do Chão. O mundo que eu descrevia era o Portugal rural, durante os primeiros dois terços do século passado - um mundo no qual a cultura de contar histórias predominava, e eram passadas de geração a geração, sem que se usasse a palavra escrita", disse o escritor ao jornalista australiano Ben Naparstek, lembrando que, quando se fala, não se usa pontuação. A entrevista foi incluída no livro Encontros com 40 Grandes Autores.
Com um estilo próprio, Saramago conquistou em 1983 o Prêmio Camões, a mais importante distinção dada a um escritor em língua portuguesa - recebida neste ano pelo poeta Ferreira Gullar - e, em 1998, o Prêmio Nobel de Literatura.
Levantado do Chão é um dos livros que mais falam de Saramago. Ao mostrar a luta do povo contra a opressão dos latifundiários e das autoridades oficiais e clericais, o romance faz ecoar a opção política do escritor, que se dizia socialista até o fim da vida. Considerado hoje o seu primeiro grande romance, Levantado do Chão também merece destaque por ter dado notoriedade a Saramago, que por ele recebeu o Prêmio Cidade de Lisboa, em 1980, e o Prêmio Internacional Ennio Flaiano em 1982.
Sua atividade como escritor, no entanto, havia começado muito antes, em 1947, com o livro Terra do Pecado. Após um hiato de 19 anos, lança, em 1966, Os Poemas Possíveis, seu primeiro livro de poesia. Três anos depois, se tornaria membro do Partido Comunista Português. Atuando como crítico literário e jornalista, em 1975, chegaria à direção-adjunta do Diário de Notícias. Mas, já no ano seguinte, fugindo à opressão do Salazarismo, regime totalitário que dominava Portugal, passaria a viver de literatura. Num primeiro momento, como tradutor. Em seguida, como autor.
Depois de Levantado do Chão, chamaria a atenção com os romances O Ano da Morte de Ricardo Reis (1984), A Jangada de Pedra (1986) e O Evangelho Segundo Jesus Cristo (1991), cuja inspiração lhe veio de um golpe de vista. Andando pela rua, o escritor acreditou ter lido, na manchete de um jornal, o que seria o título da obra, e a partir daí nasceu a ideia de contar o Novo Testamento pela visão de Jesus Cristo, e não mais de um de seus apóstolos.
O Ensaio Sobre a Cegueira (1995) é outro destaque de sua obra. O livro foi adaptado para o cinema pelo brasileiro Fernando Meirelles, em 2008. Casado com Pilar del Rio, Saramago deixa uma filha e dois netos do primeiro casamento.

Algumas das principais obras de Saramago:
Levantado do Chão (1980)
Memorial do Convento (1982)
O Ano da Morte de Ricardo Reis (1984)
História do Cerco de Lisboa (1989)
O Evangelho segundo Jesus Cristo (1991)
Ensaio sobre a Cegueira (1995)
As Intermitências da Morte (2005)

FONTE: http://www.veja.com/

quinta-feira, 17 de junho de 2010

E começou a Copa do Mundo!



O Vento, primeira marca do primeiro jogo da Copa. Esse marzão lindo lá atrás é a Praia da Pajuçara e claro eu estava na Casa da Coca-Cola e Maceió 40 Graus.
Fomos eu e Andrea. Resolvi ir quase na hora, mas acabou sendo bem legal. Chegamos a galera estava nos últimos detalhes, como em quase todo evento, mas já encontramos Ariana e Andreana e abrimos os serviços ( leia-se, abrimos as primeiras  cervejas). A estrutura ficou ótima, com dois ambientes, sendo um aberto esse da foto inicial e outro fechado refrigerado e especialmente com a proibição de fumar no mesmo, o que claro ADOREI.

                                     


Antes do jogo começar fiquei olhando o movimento da turma da técnica e produção, que enquanto todos brincam, são capazes de resolver altos problemas bem no meio da festa. Fiquei um tempo observando um rapaz que deslizava pelas treliças do palco para conectar 2 cabos para o telão do jogo, não resisti e registrei a cena.

                                     
 

A tensão começou a tomar conta e so queria agora ver a JABULANI rolar.


O resto do jogo todo mundo já sabe e eu...tomei algumas cervejas, gritei um  monte, depois cantei com Fabiana Canuto e logo em seguida fui embora.
Procurei saber depois sobre os outros locais de torcida organizada e soube que todos obtiveram sucesso. Que bom. Maceió está mesmo crescendo e dando oportunidade a mais empreendedores.
Valeu Brasil!!!

J A B U L A N I  
srsrrsrsrsrrsrsrsrsrs

SE ESCONDENDO EMBAIXO DO COBERTOR

Acabei de ler esse texto no blog do Tejon e achei que seria interessante dividir com vocês.
Bom dia! Bjs. Vamos a Luta!

SE ESCONDENDO EMBAIXO DO COBERTOR



Muitos de nós achamos que podemos evitar os perigos da vida fechando os olhos e nos escondendo debaixo do cobertor… As crianças fazem isso…
Não podemos nos esconder do mundo tapando os olhos ou não querendo ver, ouvir, sentir. Já sabemos… Todas as provações e provocações são bemvindas. Fazem parte dos estímulos para o aprendizado da vida. Nada deve ser considerado indesejado. Se não nos apaixonamos pelo problema não vamos encontrar a solução que habita na sua profundidade.
Outro dia fui falar com uma especialista sobre um problema psiquiátrico de um grande amigo meu. Contei ao doutor o problema e disse, essa pessoa tornou-se desagradável, não assume sua doença mental, trata todos mal, critica, grita, virou uma pessoa desgovernada, sem rumo, não trabalha mais, gasta dinheiro que não tem…. esse amigo, disse para o doutor, é um peso para todos, e todos se afastam dele. Vim saber com o senhor o que pode ser feito para ajudar uma pessoa que não quer se ajudada.
Com o diagnóstico inicial o médico recomendou que em última instância, precisaríamos até realizar uma internação involuntária. Fiquei chocado. Poderemos chegar nesse ponto , perguntei? Sim. - Mas que terrível eu disse, acho que não estou preparado. E o médico falou, isso pode significar salvar esse ser humano da morte. Então num momento de fraqueza da minha parte, reclamei: Mas puxa doutor, por que logo eu precisaria ainda passar por mais essa na minha vida?! E as palavras do psiquiatra foram de um reconforto sensacional. Ele disse: por que talvez, você precise aprender com isso, para poder ajudar a salvar muita gente com o mesmo problema.
Nada que nos apresenta a vida pode ser considerado uma desgraça que não merecemos, face a algo muito desagradável, reconsidere. Olhe pelo aprendizado e pela força excepcional que você terminará por adicionar a sua própria vida.

Abraço do Tejon.

sábado, 12 de junho de 2010

alter ego, ou algo bem parecido...


rsrsrsrsrs
Gente, tive um dia no mínimo inusitado.
A convite de Edjane fui fazer uma cobertura para Jovem PAN.
A missão era acompanhar a inauguração de 2 pousadas de luxo na Barra de São Miguel.
Adoro locução e junto com jornalismo, é tudo!
As pousadas são mesmo fantásticas.

Kenoa Resort, de um luxo absurdo, uma imponência que me fez lembrar os hoteis da Grécia e o ambiente externo deu preguiça só de olhar os bangalôs. Também conheci um fruto que não é comestível, mas de grande utilidade para adorno, chama-se "têta de vaca", ou algo assim.
Fiquei sabendo do que se tratava ao perguntar a um moço do hotel. Ele me informou que sabia que não era comestível e também como descobriu isso.
Foi nosso primeiro contato. Brinquei que como era jornalista não correria o mesmo risco que ele, que havia se confessado um curioso e por isso acabou mordendo o fruto. Com a formação em jornalismo apredemos a perguntar antes. rssrrsrs. Ele comentou que sua ex-namorada era jornalista e que sabia quanto gostávamos de "perguntar". Ao que retruquei: por isso vc terminou? Eles repondeu entre-dentes.... "não exatamente".

Passei a questioná-lo sobre o empreendimento e em seguida o entrevistei.
Percebi seu olhar expressivo e o jeito pausado de passar as informações. Em dado momento precisei jogar um papel de chiclete e não encontrei um lixeiro no ambiente. (Aliás, fato que se repetiu na outra pousada. Será que fiou fora de moda utilizar lixeiros???). Ele estava por perto e pedi ajuda para encontrar o lixeiro e ele ofereceu a mão para que depositasse o papel que ele iria resolver para mim. Um tempo depois, desejei jogar fora 'O Chiclete' e agora? Não é que ele ofereceu a mão de novo??? Era demais para mim. Falei que não poderia fazer tal coisa. Ele foi e buscou um guardanapo.
Aquele rapaz soube traduzir o conceito do lugar onde trabalha.

                                   


Estava entrevistando uma autoridade quando o Rapaz passou por mim e fez sinal que havia chegado a hora de conhecer as dependências do Resort, mas não pude ir.
Tivemos que seguir para outra inauguração e não voltei a falar com ele.



Gungaporanga.
Que Paraíso! 

                                    
Outro conceito. Agora é a amplidão e a exuberância da natureza exclusiva da nossa terra que chama a atenção.
A simpatia do proprietário também foi um belo difirencial. Chegamos e ele nos abordou e já foi convidando para conhecermos o melhor do lugar. Uma simpatia e ainda lembrou da Rádio Cidade FM,onde tudo começou na minha vida como Jornalista e Radialista. Manoel Carnaúba, foi mesmo uma satisfação conhecê-lo".
Mais entrevistas e logo terminava a missão do dia.

De volta ao lar, internet. Zapeando pelo twitter, lembrei do rapaz... fui ao querido google e achei. Me tornei seguidora do mesmo no twitter e passei a ler seus posts. Descobri o seu blog e aí, foi uma diversão só. Não pretendia rir tanto hoje. Li várias postagens e em algumas encontrei muitas características parecidas,entre elas, o "humor", a assertividade em expressar ideias e sentimentos, o desejo de ser de verdade. Gosto disso.
Engraçado que esse "moço" já tem um "clone", também feminino. Não que me considere um clone dele.Não chega a tanto. Mas na forma de sentir a vida e de expressar algumas coisas, ficou bem parecido. Senti como se tivesse lendo coisas escritas por mim. Cheguei a copiar um poema escrito pelo mesmo.
Experiência bem interessante essa de hoje. Vi uma parte de mim refletida em alguém que mal conheci.
É que concordo que a vida não tem como ser só boa ou má, não dá pra ser só o "bonzinho da história". O tempo muda, o mundo gira, como nós vamos ficar parados, iguais? Aprendi no marketign que "se os recursos ou as circunstâncias mudam, é preciso também mudar os objetivos e as estratégias". Como vão nos cobrar que sejamos "iguais" todos os dias?
Confesso que fiquei com vontade de poder conversar ao vivo com ele de novo.
Mas isso, fica para um próximo capítulo.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Palavras que poderiam ser minhas, mas não são.

Texto encontrado num Blog que conheci hoje.De uma pessoa que também conheci hoje. Mas, como encontrei semelhanças em nossos conteúdos, atitudes.
Tomei  a liberdade de copiar o poema. Já quiz dizer tudo isso.

Baby quando você for embora

Faça-me um favor por favor
Apague a luz do quarto porque ela queima os meus olhos
E quando você for levantar me traga o café na cama
Um suco de laranja pra adoçar o dia
Quando você chegar de novo faça-me um favor
Me dê aquele beijo e deite aqui na minha cama ao meu lado
Que é pra começar o dia ou varar a noite
E na memória fica o beijo que você me deu
Baby faça-me um favor, por favor,
Tranque bem a porta pro meu amor não escapar
Eu disse feche bem a porta pro meu amor não ir pra rua
E se um dia eu perguntar não me diga onde você estava
Mas se um dia eu perguntar só me diga que você estava na tua
Baby faça-me um favor, por favor
Será que o teu olhar cruzaria com o meu olhar, na rua
E se por acaso te chamar, você talvez me ouviria
Mas se teu olho não brilhar meu sorriso vai se perder no espaço
Eu vou sorrir de volta um riso amarelo camarada
Baby faça-me um favor, por favor
Nesse dia por favor não esqueça que eu já fiz parte da sua vida
Um sorriso camarada amarelo só pra tu
Um sorriso amarelo camarada só pra tu
Mas se teu olho não brilhar meu sorriso vai se perder no espaço
Eu vou sorrir de volta um riso amarelo camarada
Um sorriso camarada amarelo só pra tu
Um sorriso amarelo camarada só pra tu


LA.

Um dia pra ficar na História.

10 de Junho 2010.
Abertura da Copa da África. Mais que uma festa, uma oportunidade de mostrar o Mundo que aquele povo existe e o valor que tem a LIBERDADE e peso do PRECONCEITO.Vamos torcer para UM GOL PELA EDUCAÇÃO. Não só por lá, mas por aqui também.
É preciso que grandes eventos como estes deixem mudanças mais profundas que prédios e divulgação para o turismo, é preciso mudar, para melhor, a vida do povo que afinal é quem vai pagar para tudo isso acontecer.
Mas valeu pela mensagem passada hoje. We are all African!

Ficha Limpa: TRE define que Lei da Ficha Limpa vale para estas próximas eleições! Grande vitória!
Que seja de verdade na prática, que as brechas tão presentes em todas as nossa Leis não permitam que tudo vire apenas mais algumas palavras escritas e ignoradas no Brasil.

Vamos em frente!

BJs fiquem com Deus.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

a história das coisas

Acabei de ver esse vídeo, muito bom.
Assistam e deixem comentários.
Vamos pensar juntos sobre isso.





Bjs

Elzlanne

domingo, 6 de junho de 2010

Tempo, saudades, amor...

Tic tac passa o tempo tic tac, tic tac...
O tempo, já vi tantos filmes que tocavam na importância e valor do tempo nas nossas vidas. Um tanto óbvio (que palavra feia essa...) isso, mas como ignoramos essa verdade tão constante e determinante em nossa história. Tudo que temos pode ser medido em tempo. O tempo que vivemos, o tempo que perdemos em função de um objetivo, o tempo que ganhamos ao lado de quem amamos.
O que será perder e ganhar tempo? O relógio passa de uma forma ou de outra. De certa forma só temos a opção de perder tempo, ou pelo menos de gastar o mesmo. Creio que o importante então é qualidade com que utilizamos esse bem tão precioso quanto perecivel.
Hoje tive um dia bem gostoso, acordei com o jogo do Brasil no Volley o que sempre me anima e me deixa orgulhosa de poder pensar que não somos "apenas"o País do futebol, "a Pátria de chuteiras". E mais uma vez eles ganharam e na raça. Adorooooooooo. Emendei com a sessão matinê na TNT com um filminho bôbo e que já ví muitas vezes. Mas se passa em Londres e mostra muitos lugares de lá, e cá pra nós, acho que o ator principal se encaixa no perfil de um homem com quem me casaria. ;) Ele também esteve em "O diário de Bridget Jones". Sério, um tanto carrancudo, mas cuidadoso, ombros largos, e lá no fundo, guarda um moleque rebelde e amante de rock in roll. Na sequência reunião com Marshall o que é sempre sinônimo de boa conversa e muitas risadas. Fico especialmente relaxada com ele e o ambiente que se cria quando estamos juntos. Hoje percebi que um lado especial de mim aparece quando estou envolvida com nossos projetos. Um amigo dele foi ao nosso encontro para se juntar a equipe de trabalho e pouco tempo depois de sua chegada ele fez um comentário sobre como eu gosto de rir, de tudo. É que na hora de sair o portão quase tranca meu carro e tive que dar ré bem rápido, e ...caí na gargalhada.
No caminho para casa me peguei pensando no comentário dele e acabei percebendo que graças a Deus, realmente, tenho voltado a sorrir mas frequentemente. Na minha adolescência também ria muito, sempre foi algo que me deu prazer, sorrir, gargalhar. Lembrei que um colega do MBA também reparou que "me divirto"muito em sala de aula.
Fiquei contente. :D
Bom, voltei para casa, ví as novelas e acabei esbarrando em outro filme que também já tinha visto. Só que este, ví no dia do meu primeiro aniversário depois da morte da minha Mãe. Lembro como se fosse hoje, cheguei no Iguatemi, as lágrimas caíam de 4 em 4 e pensei que tinha que fazer algo por mim, tinha que me distrair, afinal era meu aniversário. Passei em frente ao cinema e ví um cartaz de um filme com Keanu Rives, bastava! Com ele qualquer filme é bom e no cartaz já mostrava que era uma linda história de amor. Ah... era isso, eu ia me dar um filme. Fui a Kopenhagen e comprei minha caixa de bombons favorita e entrei. O filme era mesmo lindo, mas... muito triste. Triste mesmo. E ele falava de tempo, do tempo que nos resta antes de morrer, do tempo que a doença nos rouba e do que podemos fazer com o que nos resta desse bem precioso. Doce Novembro, é o nome do filme. Lembro que no dia, lá no cimena eu chorava e ria. Não acreditava que para me distrair da falta que sentia da minha Mãe naquele dia, fui cair bem num filme onde a mocinha morre e de câncer.... ai ai, só podia ser piada. Por isso, escolhi rir daquela situação e claro, comi todos os bombons.
Mas na verdade tudo isso, me fez viajar no tempo, trouxe lembranças, saudades.
Me touxe lágrimas aos olhos e uma vontade enorme de dizer EU TE AMO. Vontade de agradeçer dias lindos que vivi com alguém, dias que não voltam mais, mas que por isso mesmo, serão eternos.
Você já disse para alguém que o iria amar para sempre?
Eu já.
.............

Fiquem com Deus.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

saúde

Saúde, o maior de todos os bens.
Desprezamos tanto a nossa qualidade de vida, comemos qualquer coisa, ficamos parados, estressados, e tudo isso pra quê mesmo?
Para conquistar o sucesso e finalmente ser feliz.
Feliz como? Com joelho doendo, vista cansada, coluna torta, pressão alta e um  monte de remédios para tomar?
E faz como para combinar cerveja com remédio?
Melhor buscar um jeito de ir sendo feliz enquanto buscamos esse tal sucesso, de outra forma, quando ele chegar talvez não faça a menor graça.
Vamos viver amigos, buscar amor, paz e saúde em tudo que fizermos.
Atentem para isso em todas as suas escolhas e investimentos.
Aprendi no MBA (olha quanto tempo levei para aprender isso...): "em primeiro lugar a VIDA, em segundo a INTEGRIDADE, depois você pode começar a escolher."
Minha querida professora Denise, me ensinou muito mais que isso na verdade.
Cada dia admiro mais essa profissão que me parece mais que isso, uma missão.
Obrigada queridos Mestres que me ajudaram a chegar até aqui.
Bjs a todos e Feliz São João.
Fiquem com Deus.