quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A Fábula do Porco-espinho.

Enivado por Ana Martins, figura linda e sábia que torna minha vida muito mais rica e especial.

A Fábula do Porco-espinho.

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.

Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.

Por isso decidiram se afastar uns dos outros e começaram de novo a morrer congelados.

Então precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.

Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.

Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.

E assim sobreviveram.



Moral da História
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.

domingo, 19 de dezembro de 2010

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mantenha os olhos abertos... ele pode estar do seu lado.

Texto do Carlos Drummond de Andrade:

Quando encontrar alguem e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que voce esta esperando desde o dia em que nasceu.

Se o toque dos labios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'agua neste momento, perceba: existe algo magico entre voces.

Se o primeiro e o ultimo pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coracao, agradeca: Deus te mandou um presente divino - o amor.

Se um dia tiverem que pedir perdao um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraco, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: voces foram feitos um pro outro.

Se por algum motivo voce estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lagrimas e enxuga-las com ternura, que coisa maravilhosa: voce podera contar com ela em qualquer momento de sua vida.

Se voce conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado...

Se voce achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...

Se voce nao consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que esta marcado para a noite...

Se voce nao consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...

Se voce tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a conviccao que vai continuar sendo louco por ela...

Se voce preferir morrer, antes de ver a outra partindo: e o amor que chegou na sua vida. E uma dadiva.

Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.

Ou às vezes encontram e, por nao prestarem atencao nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixa-lo acontecer verdadeiramente.

Por isso, preste atencao nos sinais - nao deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o Amor !

saudades... mistura de sentimentos



Artista: Shania Twain

Álbum: Come On Over
Título: You´re Still The One (Traduzida)

(Quando eu te vi pela primeira vez, eu vi o amor.
E da primeira vez que você me tocou, eu senti o amor.
E depois desse tempo todo, você ainda é o aquele que eu amo.)

Parece que nós conseguimos
Olhe o quanto nós chegamos longe, meu querido
Nós devemos ter seguido o caminho longo
Nós sabíamos que chegaríamos lá algum dia

Ponte:

Eles diziam, "Eu aposto que eles nunca conseguirão"
Mas somente olhe para nós aqui
Nós ainda estamos juntos e fortes

Refrão:
(Você ainda é o aquele)
Você ainda é o aquele para quem eu corro
Aquele a quem eu pertenço
Você é aquele que eu quero na vida

(Você ainda é aquele)
Você ainda é aquele que eu amo
Aquele com quem eu sonho
Você ainda é aquele em quem eu dou um beijo de boa noite

Não existe nada melhor
Nós derrotamos o improvável juntos
Eu estou feliz por não termos escutado
Olhe para o que nós, poderíamos estar perdendo

Eu estou feliz por nós termos conseguido
Olhe o quanto nós chegamos longe, meu querido

Não sai da minha mente...preciso ouvir mais...fazer mais

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Joga as tranças Rapunzel...

Enfim fiz meu primeiro penteado na vida com tranças. Sempre quis mas nunca tive cabelo grande o suficiente para fazê-las. Sábado passado fui convidada por Andirá a receber os cuidados de Junior, do Salão Femina, que fica na rua Dr Augusto Cardoso na Jatiuca (em frente ao rest. Grato).  Cheguei super estressada por lá e acho que deixei a galera um tanto assustada comigo, mas depois me acalmei pedi desculpas e comecei a curtir. Ele fez massagem para me deixar mais calma e perguntou o que eu queria no cabelo e eu disse "humm sempre quis uma trança", ele não contou história e já foi pondo a mão na massa, ops!, quero dizer, cabelo. Logo depois resolveu que faria primeiro a maquiagem e me questionou mais uma vez, agora para saber se eu era ousada e se podia me fazer um "olhão". Respondi que sem dúvida eu iria ficar me achando muito estranha, pois so me maquiei em salão umas duas vezes na vida, mas, que ele tinha carta branca.

Pinceis, base, cores, olha pra cima, olha pra baixo e assim foi...
Quando me olhei no espelho...levei um susto, um olho preto e prata, e eu que quase so uso rosa claro... ai Jesussssssssssssss. Mas tava show de bola, literalmente "um olhão"!
Vamos a trança finalizada com uma flor de renda branca.

Olha foi mais gostoso do que eu imaginava, como dizem toda mulher precisa de um bom salão para acalmar os ânimos e foi bem assim comigo. Saí de lá calma e feliz para encarar a festa do Guerreiros da Criação e o lançamento oficial do site espalhai.com.
Ele usou uma espécie de fixador de maquiagem, e não é que o negócio funciona mesmo? Para sair a maquiagem do olho tive que lavar 2 vezes e usar removedor de maquiagem.

O melhor ainda estava por vir, no meio da festa quem chega? Junior! E toda hora me retocava, me cuidava. Quando menos esperava sentia uma mão arrumando meu cabelo, recolocando a flor no lugar, que toda hora alguem me abraçava e lá ia a flor caindo. Puro luxo, o cabelereiro que vai com você a festa. ;)

Xik hein?!!

Se você ficou curiosa com todo esse mimo liga pro Junior (3325.6063) e marca uma hora, você vai sair de lá mais bonita e com um astral ótimo. Eu garanto.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Enfim um Sushi que deu certo!

Pois é, acho que o jeito é não marcar.
Hoje Fagner e Nanda vieram me trazer o convite do casamento e logo depois Leo chegou para conversarmos sobre o espalhaí.com...conversa vai, conversa vem e ... Lane você já comeu? A gente ta pensando num sushi. Eita! Leo adoroa sushi, acho que ele topa redirecionar a reunião para o restaurante. Ligamos para Andirá que também já estava com fome e fomos os 5.
Detalhe, tudo isso ocorreu pelo simples fato de que desci com Nanda e Fagner para pegar os convites de Edjane e Lô que estávam no carro. Fagner abriu a mala para me mostar o que havia sobrado das compras nos EUA depois do ataque das mulheres enlouquecidas por muambinhas dos States. Pois é, só tinha sobra e ainda morri em quase R$ 500,00 reais. Mas estou mais cheirosa que filha de barbeiro, como diria a minha avó.kkkkkkkkkkk.
ANTES
Bem, voltando ao sushi. Quando já estava na fase da negociação do pagamento das minhas muambinhas By Fagner, Nanda deu a ideia do sushi. Confesso nem fiquei muito animada, afinal, minhas últimas experiências não foram por assim dizer, bem sucedidas. Mas Leo topou, Andirá também e lá fomos nós pro Ina.
E não é que foi bom?!
Primeiro chegou uma barca normal e eu ja estava achando bom. Quando menos esperei eis que surge literalmente um Titanic no meio da mesa.
Olha a foto ao lado, o tamanho da brincadeira, mas não sobrou nada, nem mesmo a cenoura. Leo, Andirá e Fagner deram cabo de TUDO! Eu e Nanda também demos um bela contribuição. Comi bastante e fiquei com aquela sensação de dever cumprido e saciedade. Hummmmm, enfim um shusi que deu certo!!!
E ainda fiz mais comprinhas... ai ai. Preciso ganhar dinheiro, acho que tô levando a sério demais o lema "é dando que se recebe"kkkkkkk. Pior, tô trocando os verbos, afinal tô mesmo é gastando. rsrsrsr
Mas, diz se não ficou lindo? Amei os brincos e colares que Andirá me ofereceu. Tadinha, ela me trouxe outro dia aqui em casa, mas estava estressada demais para olhar coisinhas lindas na hora. Hoje acho que me redimi. ;) Valei Andirá, ameiii!
Depois da correria dos últimos dias estava mesmo merecendo um domingo como esse, em casa primeiro, sozinha cuidando das minhas coisas e pondo a casa e a cabeça em ordem, depois comprinhas no Palato para organizar a dieta da semana e depois amigos e sushi... e mais comprinhas ;)
Agora confiram as fotos desse momento histórico, o dia em que Laninha comeu sushi e ficou satisfeita e mais ainda não troquei de mesa.
ahahahahaha, acabei de me lembrar. Troquei sim. Quando chegamos não tinha vaga no espaço refrigerado e tivemos que esperar um pouco numa mesa antes de entrar. kkkkkkkkk TOC...kkkkkkkkk
Valeu galera! Fagner, meu irmão querido e escolhido pelo coração, Nandinha minha cunhada e afilhada que amoooooo, Andirá parceria de fé e Leo...o que dizer de tu? Não sei, a não ser apenas que essa história está só começando.







No clima do espalhai.com

O sabor do último pedaço...
DEPOIS